Maior ídolo do atual elenco do Cruzeiro, o goleiro Fábio vai conquistar mais uma marca histórica. Na partida diante da Portuguesa, sábado, 21h, no Canindé, o camisa 1 vai completar 500 jogos com a camisa cruzeirense.
A história do capitão cruzeirense começou em 2000, quando estreou em um amistoso no Mineirão, quando ainda tinha 19 anos. diante do Universal-RJ, vencido pelos celestes por 2 a 0. Fábio, naquele ano, como suplente, conquistou a Copa do Brasil pela Raposa. Após este período, atuou pelo Vasco, retornando em 2005 para a Toca, onde se tornou rapidamente ídolo do torcedor.
“A cada dia que eu tenho a oportunidade de vestir a camisa do Cruzeiro já é uma homenagem, porque eu sei da dificuldade que é você permanecer ao longo desses jogos. Uma marca expressiva e Deus me abençoou me dando essa oportunidade”, declarou Fábio.
“Então, já sou homenageado no dia a dia, com o reconhecimento que eu tenho do torcedor, o respeito que eu tenho também dos atletas, não só do Cruzeiro, mas de outras equipes. Além do torcedor de outros lugares, que quando tem oportunidade de ter o contato comigo, sempre vem me dar os parabéns. E isso já me faz bastante feliz e homenageado”, disse.