DESLIGAMENTOS NA TOCA

Fabrício, ídolo do Cruzeiro, pede demissão da base celeste e Adilson Batista tem futuro indefinido

Clube demite Cyro Leães, que exercia cargo de coordenador metodológico da base

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 21/01/2025 às 17:41.

Ex-jogador e ídolo do Cruzeiro, o ex-volante Fabrício pediu demissão do cargo de auxiliar-técnico geral das categorias de base do clube. O profissional ficou apenas seis meses no cargo até deixar a Toca da Raposa I, que tem Adilson Batista como diretor geral.

Além de Fabrício, outro que deixou a base foi Cyro Leães, porém, por opção do Cruzeiro. Cyro exercia o cargo de coordenador metodológico da base. O clube ainda não se pronunciou sobre os motivos que fizeram os profissionais deixarem o Cruzeiro. A informação dos desligamentos foi antecipada pelo perfil Crias da Toca e confirmadas pelo Hoje em Dia. 

As saídas acontecem após o time celeste se despedir da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nas quartas-de-final. O time atuou na competição com alguns jovens com idade entre 16, 17 e 18 anos. Com destaque para o goleiro Marcelo (18), o lateral-esquerdo Kauan Prates (16), e o meio-campista Cauan Baptistella (17). 

Áudio de Adilson Batista vaza em crítica a gestão do Cruzeiro

A base celeste ainda vive outro problema. Um suposto áudio vazado de Adilson Batista criticando as contratações de Jonathan Jesus e Peralta pela atual SAF Celeste, pode definir o destino do diretor geral da base. 

Na conversa com um homem, que aconteceu após a estreia do time contra o São Paulo, na FC Series, Adilson teria chamado de “gênio” os responsáveis por acertarem com os atletas citados.  

Além disso, o gestor ainda cita o posicionamento de Dudu em campo, definido por Fernando Diniz. “Daqui a pouco tem pressão para o Dudu jogar, eu quero ver o Dudu acompanhar”, disse Adilson. 

Adilson foi contratado em maio de 2024, a convite de Pedro Lourenço, dono da SAF. Ele deixou o comando técnico do Amazonas para assumir o cargo. Na época, ele disse que chegaria para exercer uma nova função, por um período de cinco anos.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por