QUALIDADE TÉCNICA

Fernando Diniz conta com Matheus Pereira na temporada após meia não cravar permanência

Técnico exaltou qualidade e ambientação do camisa 10 com o grupo

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 16/01/2025 às 01:49.Atualizado em 16/01/2025 às 01:52.
Diniz fala em permanência de Matheus Pereira para a temporada de 2025 (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Diniz fala em permanência de Matheus Pereira para a temporada de 2025 (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O técnico Fernando Diniz disse que conta com Matheus Pereira na temporada, após o meio-campista dar a entender que o futuro estaria em aberto no Cruzeiro. Além da qualidade técnica, Diniz exaltou o a relação que o jogador tem com o grupo e a comissão técnica. 

“Quanto ao Matheus Pereira, o que posso falar é que a gente quer que ele fique muito. Está totalmente adaptado.Tem tudo a ver com o que a gente pensa de futebol. Na minha cabeça, ele vai ficar para nos ajudar nesta temporada. É o que todo mundo quer e o que o clube pensa”, disse o treinador após o empate com o São Paulo, nesta quarta-feira (15) pela FC Series. 

Ao deixar o duelo, realizado em Orlando, nos Estados Unidos, Matheus não cravou a permanência na Raposa, afirmando que tinha muitos clubes interessados em contar com o futebol dele nesta janela de transferências.

“De fato, é verdade, não vou negar. Mas, igual falei, sou um profissional, abençoado por estar aqui hoje. Cabe a mim me dedicar todo dia, aproveitar os momentos. Não sei o que vai acontecer amanhã, daqui uma semana, daqui duas”,falou o camisa 10.

Já sobre o jogo contra o Tricolor, que terminou empatado em 1 a 1, e contou com a estreia dos reforços, como Dudu e Gabigol, Diniz elogiou o desempenho de todos os atletas que estiveram em campo. Vale ressaltar que o treinador escalou duas equipes distintas em cada tempo. 

“Foram muito mais coisas positivas do que negativas, principalmente por ser um primeiro jogo e com tantas mudanças.Gostei também do segundo time, com características diferentes, jogadores velozes e mais fortes”, destacou o comandante. 

Fernando Diniz relembrou que a partida amistosa não teve uma preparação exclusiva, mas que faz parte dos trabalhos iniciais, que visam a longa temporada, e também serviu como etapa de adaptação para os novos reforços. 

Nesta quinta-feira (16), os jogadores ganharão folga, retornando aos trabalhos na sexta-feira (17), véspera do clássico contra o Atlético, no segundo e último jogo da equipe celeste na FC Series. A bola vai rolar às 16h do sábado (18), no Inter&Co Stadium, palco da igualdade com o Tricolor do Morumbi.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por