O Cruzeiro encerrará as preparações para o duelo contra o Lanús na quarta-feira (23), pela ida da semifinal da Sul-Americana, na tarde desta terça-feira (22), na Toca II. O técnico Fernando Diniz poderá ter reforços importantes vindos do DM para montar o time que entrará em campo.
Entre os nomes, estão os atacantes Lautaro Díaz e Rafa Silva. Lautaro realizou trabalhos de fortalecimento muscular nos últimos dias, ficando de fora do empate com o Bahia, na última sexta-feira (18), na volta do clube aos gramados após a pausa para a Data Fifa.
Já Rafa Silva não atua desde agosto. Ele teve uma uma lesão no tendão da parte posterior do joelho direito durante os treinamentos que visavam o embate contra o Boca Juniors, pela ida das oitavas da Sula.
No dia 7 de outubro, Rafa havia iniciado os trabalhos híbridos e teve a volta cogitada justamente contra o Bahia. Como não foi relacionado, o jogador pôde se preparar ainda mais fisicamente para ficar à disposição para a decisão.
Outros jogadores que não estão descartados nesta lista são os jovens meio-campistas Vitinho e Japa. Vitinho está recuperado de uma lesão de grau 3 na coxa direita, constatada após a derrota para o São Paulo, pela 26ª rodada do Brasileirão, em setembro.
Com relação a Japa, o atleta teve que passar por um processo cirúrgico, no mesmo mês, após fraturar o pé direito na vitória sobre o Atlético-GO, a última da Raposa na série A.
Ainda sobre o meio-campo, a grande expectativa está em Matheus Henrique, que vem se destacando desde a chegada ao time mineiro, na janela de transferências do meio do ano.
Matheus foi diagnosticado com lesão em músculo no quadril logo no início da Data Fifa. Se ele voltar, uma das dores de cabeça de Diniz poderá ser sanada. Sem poder contar com Lucas Romero, suspenso, Matheus poderia ser o escolhido para atuar ao lado de Walace.
Como o Cruzeiro informou antes do jogo contra o Bahia que a divulgação da lista de relacionados será definida jogo a jogo, ainda não é possível saber se para o jogo das 19h desta quarta, no Mineirão, o torcedor terá que esperar para saber se os citados poderão ter os nomes cantados pelos mais de 54 mil que estarão no Gigante da Pampulha.
Leia mais