Após a vitória por 1 a 0 diante do Unión La Calera na última quinta-feira (16), o técnico Fernando Seabra terá uma sequência inédita de treinos à frente do Cruzeiro. Ao todo, serão 14 dias fora dos gramados, maior período sem jogos do treinador desde que retornou à Toca da Raposa II.
O período será importante para o comandante aprimorar aspectos táticos da equipe e também dará mais tempo para desfalques como Juan Dinenno, e Japa se recuperarem. Os dois já estão treinando normalmente com o elenco celeste, mas ainda não voltaram a ser relacionados para os jogos.
Desde a chegada para assumir a equipe principal do Cruzeiro, em 9 de abril, Seabra enfrentou uma intensa maratona de jogos. Em menos de um mês de trabalho, o técnico já havia comandado a equipe em seis partidas, por exemplo.
Contudo, no início de maio o treinador teve um período importante de treinos. No dia 4 de maio, o Cruzeiro iria enfrentar o Internacional pelo Campeonato Brasileiro, mas devido as enchentes que afetam o Rio Grande do Sul, a partida foi adiada. Assim, o técnico teve oito dias de preparação até o duelo contra o Alianza, pela Sul-Americana, que terminou com vitória celeste por 3 a 0.
A sequência de treinos do Cruzeiro dura até o dia 30 de maio, no duelo contra a Universidad Católica, do Equador, pela Copa Sul-Americana. O confronto no Mineirão irá decidir quem fica com a liderança do Grupo B, que garante uma vaga direta nas oitavas de final da competição.
O time equatoriano lidera a chave com onze pontos, seguido pela Raposa com nove, na segunda colocação. Quem vencer o duelo fica com a primeira posição do grupo. Em caso de empate, a Universidad mantém a liderança.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais