O dono da Saf Celeste, Pedro Lourenço, afirmou que não irá vender o meio-campista Matheus Pereira, que deu a entender que o futuro estaria em aberto no Cruzeiro, logo após o primeiro jogo da Raposa na temporada.
“Matheus Pereira nós não vamos vender. Nem tivemos proposta oficial e nem nós vamos vender. Fim da linha”, cravou Pedrinho.
Um dos destaques do time na temporada passada, MP10 despertou interesse de times como o Palmeiras, que cogitou apresentar uma proposta oficial ao Cruzeiro em torno de
de 13,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 84 milhões), porém, desde o final da temporada passada, o staff celeste já havia definido que só iniciaria qualquer negociação a partir de 25 milhões de euros (cerca de 160 milhões de reais a cotação atual).
Em meados do ano passado, o Cruzeiro comprou 50% dos direitos econômicos do jogador, junto ao Al-Hilal, por cerca de R$ 30 milhões. Ele assinou um vínculo com o time celeste até junho de 2026. Com isso, somente a partir do final deste ano que ele poderá assinar um pré-contrato com outra equipe.
Até o momento, o jogador segue com a delegação em pré-temporada nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira (15) ele está de folga e a volta aos trabalhos acontecerá na sexta, véspera do clássico contra o Atlético, pela FC Series.
Leia mais