IMPRESSIONADO COM A CHINA AZUL

‘Foi arrepiante, a primeira vez que senti isso’, revelou Pepa sobre a força da torcida celeste

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 23/04/2023 às 00:16.
Pepa exalta torcida e elenco na vitória sobre o Grêmio (THOMÁS SANTOS/STAFF IMAGES/CRUZEIRO)

Pepa exalta torcida e elenco na vitória sobre o Grêmio (THOMÁS SANTOS/STAFF IMAGES/CRUZEIRO)

A primeira vitória oficial do técnico Pepa chegou após completar um mês de trabalho à frente do Cruzeiro de forma incontestada. Com volume de jogo, intensidade e raça, o time celeste superou o Grêmio na Arena Independência na noite deste sábado (22), com o apoio dos mais de 21 mil torcedores que lotaram o estádio.

Como fez os jogadores, o treinador também exaltou a participação da torcida, que começou antes mesmo da bola rolar. “É arrepiante.Desde que saímos da Toca até aqui ao Independência, sentimos o apoio em todo o percurso, no aquecimento e no jogo todo. É a primeira vez que senti isso”, disse Pepa.

Além de valorizar a arquibancada, o português também exaltou a postura do time em campo que construiu o placar com qualidade “e sofrimento no fim”, não sendo um resultado “que caiu do céu” e que só não foi maior, graças ao goleiro Gabriel Granado.

“É preciso ter uma equipe com muita raça durante os 90 minutos. Acredito que quando os jogadores se sentem confortáveis dentro de campo, a confiança aumenta”, ressaltou o português.

Agora, o técnico terá pouco tempo para preparar o time para mais um duelo decisivo. O time volta a campo na próxima terça-feira (25), às 19h, também no Horto, contra o Náutico, em jogo válido pela volta da terceira fase da competição, precisando vencer por dois ou mais gols para conquistar avançar na Copa milionária. Vitória simples, leva a decisão para os pênaltis. 

“Aqui já terminou, o foco é já no jogo de terça-feira, é um jogo de mata-mata e temos que reverter. Temos muitas ambições na Copa e o nosso foco já é todo para o Náutico”, falou o técnico, que pediu o apoio da China Azul para conseguir vencer e conquistar a vaga.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por