Fred desencanta, Cruzeiro vence de virada e mantém a liderança do Mineiro

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
27/01/2018 às 20:57.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:00
 ( Sergio Roberto Oliveira/Light Press/Cruzeiro)

( Sergio Roberto Oliveira/Light Press/Cruzeiro)

Com gols de Fred e Rafinha, o Cruzeiro venceu por 2 a 1 a Tombense na noite deste sábado (27), em Ipatinga, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Mineiro 2018. Com o resultado, a Raposa manteve a liderança do Estadual e alcançou 10 pontos. Após quatro jogos disputados, este foi o primeiro gol do Camisa 9 depois de ter voltado ao clube.

O próximo compromisso do Cruzeiro será contra o América, no próximo domingo (4), em uma partida de “seis pontos”, no Mineirão, às 17h. Já a Tombense recebe o Uberlândia, em Tombos, no sábado (3), às 16h.

A Raposa começou o jogo melhor e criou diversas situações de perigo, mas quem conseguiu marcar primeiro foi a Tombense. Aos 17 minutos, pela direita, David cruzou para Daniel Amorim, que conseguiu sair da marcação de Léo. No entanto, o jogador da Tombense bateu mal na bola.

Aos 29 minutos, Rafinha subiu pela direita e tocou para Arrascaeta, que estava livre na área. O meia bateu forte, mas o goleiro Darley fez ótima defesa. O Cruzeiro pressionava muito, mas não conseguia abrir o placar. Aos 38 minutos, Rafinha sofreu falta na entrada da área. Thiago Neves bateu direto para fora, com a bola passando em cima do gol de Darley.

A última chance do Cruzeiro abrir o placar no primeiro ocorreu aos 44 minutos, com uma falta de longe, batida por Edílson, mas a bola saiu rente à trave direita de Darley. Mas, como quem não faz, leva, logo depois, em ataque da Tombense, Daniel Amorim fez o primeiro gol da partida. Caio César disputou com Bruno Silva, tocou para Daniel Amorim na entrada da grande área. Ele girou, bateu firme e rasteiro, no canto esquerdo de Fábio.

No segundo tempo o Cruzeiro voltou disposto a virar o placar. Logo aos 6 minutos, após cruzamento de Arrascaeta, pela direita, Fred desencantou e marcou, de cabeça, o primeiro gol depois do retorno à Toca da Raposa.

A Tombense não se abalou com o empate, e continuou buscando a vitória. Aos 12 minutos, o técnico Ramon tirou o volante Natan e colocou o meia Everton, que tem característica de armar jogadas. 

Aos 19 minutos, Rafinha foi até quase o limite do campo e cruzou, mas Wellington Carvalho interceptou, depois Darley tirou a bola, que foi direto para Thiago Neves. O atacante pegou de primeira, mas mandou pra fora.

Aos 25 minutos, mais uma alteração na Tombense. O meia Luiz Fernando entrou no lugar do atacante Flávio. Pouco depois foi a vez de Arrascaeta dar lugar a Robinho no Cruzeiro. Na sequência, em jogada que começou com Bruno Silva e teve lançamento de Ariel Cabral, Rafinha ampliou o placar. Ele recebeu a bola na pequena área, chutou e o goleiro defendeu. No rebote, balançou as redes.

Pouco depois, foi a vez de Thiago Neves sair de campo, sentindo dores nas coxas, e Rafael Sóbis o substituiu. A última alteração no Cruzeiro foi a entrada de Raniel no lugar de Fred.

FICHA TÉCNICA

TOMBENSE
Darley; David, Wellington Carvalho, Anderson e Bruninho; PH, Natan (Everton), Caio César e Cássio Ortega; Daniel Amorim e Flávio (Luiz Fernando). Técnico: Ramon.

CRUZEIRO
Fábio; Edílson, Léo, Murilo e Egídio; Bruno Silva, Ariel Cabral, Rafinha, Thiago Neves e Arrascaeta (Robinho); Fred. Técnico: Mano Menezes

GOLS: Daniel Amorim, aos 44 minutos do primeiro tempo; Fred, aos 6 minutos, Rafinha, aos 30 minutos do segundo tempo.
ARBITRAGEM: Cleisson Veloso Pereira, auxiliado por Marcus Vinícius Gomes e Marcyano da Silva Vicente
CARTÕES AMARELOS: PH, Wellington Carvalho, Ariel Cabral, Caio César

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por