O atacante Gabigol está fora da última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro após ser expulso no primeiro tempo do clássico com o Atlético, neste domingo (9), no Mineirão. Com isso, Gabi não terá a oportunidade de atuar pela primeira vez com o novo técnico celeste, Leonardo Jardim, caso o comandante seja regularizado no BID da CBF.
O vermelho para Gabigol veio aos 33 minutos do primeiro tempo em jogada revisada pelo VAR. Em campo, o árbitro Felipe Fernandes de Lima havia aplicado o amarelo ao atacante após ele entrar forte em uma dividida com Lyanco e acertar o cotovelo no rosto do zagueiro alvinegro.
Responsável pelas imagens, Rodolpho Toski Marques chamou o árbitro para fazer a revisão. Foi aí que ele mudou a cor do cartão, concordando com o que viu no vídeo. Pelas redes sociais, a imagem viralizou com torcedores de diversos times discutindo o lance.
Já os cruzeirenses questionaram não a ação do árbitro nessa jogada, mas a “falta de critérios” do VAR por não ter chamado Felipe Fernandes de Lima para analisar uma possível expulsão de Lyanco, após pisar no braço de Dudu, aos 17 minutos.
O duelo segue no Mineirão, com os times terminando o primeiro tempo empatados em 0 a 0, em jogo válido pela penúltima rodada da primeira fase do estadual. Com a também igualdade do Aymorés diante do Democrata-GV , o Cruzeiro vai se classificando para a semifinal da competição.
Leia mais