O zagueiro Mateo Gamarra, de 24 anos, revelou nesta quarta-feira (19) que um dos motivos para aceitar fechar com o Cruzeiro passa por voltar a ter chances na Seleção do Paraguai. Para Gamarra, na Raposa conseguirá ter mais minutagem em campo, do que aconteceu no Athletico-PR, clube que o emprestou à Raposa, na última temporada.
"Meu representante disse que um time estava querendo me contratar e falei para ele se tinha possibilidade de eu ir, pois eu precisava jogar mais para voltar à seleção. Já tinha jogado lá e sei que tenho potencial para voltar. E o Cruzeiro é um time muito grande e me dá essa possibilidade", disse Gamarra.
Além do Paraguai, o defensor também destacou a possibilidade de ser adquirido em definitivo pelo Cruzeiro ao final do empréstimo como outro fator motivacional, já que entende que a chance no clube é uma das maiores na carreira.
“Tenho uma exigência muito maior comigo porque o clube pode me comprar. Vou deixar tudo nos treinos, sempre treinando 100% para conseguir jogar o maior número de jogos possíveis e conquistar muitas coisas aqui”, falou.
O zagueiro contou ainda que está pronto para suportar uma possível pressão da torcida celeste, e que isso até o motiva em campo. Ele chega para brigar por uma posição no time titular com Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Villalba. O outro atleta do setor é João Marcelo, que só deverá retornar ao time na próxima temporada após uma grave lesão.
Com relação ao sobrenome de peso, o mesmo do zagueiro Carlos Gamarra, ex-jogador que fez sucesso no futebol brasileiro nos anos 90 e na Seleção do Paraguai, Mateo disse que não tem nenhuma relação com o compatriota e brincou ainda que poderia sim ter tido alguma relação.
“Não tenho nada a ver com ele. Desde que cheguei no Brasil, já falamos que não temos a ver, quem me dera se tivesse um primo ou um tio. A trajetória dele foi muito boa, uma carreira longa. Para lembrar dele até agora, é porque ele fez muitas coisas certas”, sorriu o defensor.
Gamarra já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está apto para estrear pela Raposa. Assim, caso o técnico Leonardo Jardim queira, o atleta poderá ser relacionado para o clássico contra o América, sábado (22), pela volta da semifinal do Mineiro.
Leia mais