Aos poucos as coisas vão se encaixando novamente no Cruzeiro. E é aos poucos mesmo. O clube celeste começou a arrumar a casa fora de campo, com a chegada de Ronaldo Fenômeno e a mudança para Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Cinco meses depois do anúncio do ex-jogador como investidor do clube, os resultados começaram a aparecer também dentro de campo.
O Cruzeiro é líder da Série B do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Paulo Pezzolano assumiu a liderança na última rodada após vencer o Náutico, fora de casa, por 1 a 0. E está sendo assim, gol a gol, vitória a vitória, que o Cruzeiro vem alcançando os objetivos. Dos últimos cinco jogos da Raposa, quatro vitórias por 1 a 0. A única vez que o Cruzeiro marcou dois gols nesta Série B foi na vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense.
A vitória magra também serviu para colocar o Cruzeiro de volta nas oitavas de final da Copa do Brasil. Após perder o jogo de ida por 2 a 1 para o Remo, fora de casa, o time celeste fez o placar necessário (1 a 0) para levar a decisão para os pênaltis. O goleiro Rafael Cabral brilhou, e a Raposa avançou para o mata-mata do torneio após duas eliminações seguidas na terceira fase, em 2020 e 2021.
O bom desempenho dentro de campo reflete na empolgação do torcedor. Para o jogo contra o Sampaio Corrêa, no domingo, às 11h, pela oitava rodada da Série B, são esperados mais de 50 mil torcedores no Mineirão. Vai ser a primeira vez que os cruzeirenses vão ver o time defender a primeira posição na Série B desde 2020, primeiro ano do time na Segunda Divisão. Promessa de casa lotada e muita festa no Gigante do Pampulha.
“Fico muito feliz com a mobilização do torcedor. O torcedor está chegando junto com a gente, isso mostra também nosso trabalho dentro de campo. Estamos muito felizes e espero que o torcedor possa lotar o Mineirão no domingo, para que a gente possa conseguir mais uma vitória no campeonato e seguir no rumo ao nosso objetivo”, exaltou o meia Neto Moura.
Para correr tudo bem dentro das quatro linhas, o Cruzeiro precisou arrumar a casa extracampo antes. Com a chegada de Ronaldo e a mudança pra SAF, a nova gestão enxugou a folha salarial, regularizou os pagamentos, trouxe jogadores compatíveis com a nova realidade do clube, assim como o treinador. Pouco conhecido, o uruguaio Paulo Pezzolano implementou sua filosofia, uniu o grupo e alcançou um aproveitamento de quase 70%, com 17 vitórias em 25 jogos na temporada.
“Nosso trabalho no dia a dia é bastante sério. O professor Paulo Pezzolano pede para a gente estar bastante concentrado nos treinamentos, porque é o que a gente leva para o jogo. O que a gente faz no treinamento a gente faz no jogo. A gente vem fazendo um grande início de Série B. Espero que a gente possa continuar nessa pegada e que no final do ano a gente possa conquistar o nosso objetivo principal”, detalhou Neto Moura.
Domingo vai ser dia de o Cruzeiro mostrar o bom futebol diante de um Mineirão lotado, para comemorar a boa fase junto ao torcedor e seguir firme na caminhada rumo ao principal objetivo do clube há três temporadas: voltar para a Primeira Divisão do futebol nacional.
Leia mais: