Com direito a Hat-Trick

Gilberto desencanta, marca três e Cruzeiro dorme na liderança do Grupo C

Paulo Duarte
plima@hojeemdia.com.br
18/02/2023 às 21:21.
Atualizado em 18/02/2023 às 21:57
 (Divulgação / Staff Images Cruzeiro)

(Divulgação / Staff Images Cruzeiro)

O sábado de carnaval foi de festa para a torcida celeste em Nova Lima. Com três gols de Gilberto, que desencantou, e um de Mateus Vital, que voltou ao time após lesão, o Cruzeiro goleou o Villa Nova, por 4 a 0, e, de quebra, assumiu a ponta do Grupo C do Campeonato Mineiro. Já o Leão do Bonfim, permanece na quarta posição do Grupo A, com 4 pontos.

O primeiro tempo começou quente no sábado de carnaval, em Nova Lima. Com apenas quatro minutos de jogo, o atacante Bruno Rodrigues perdeu a chance de abrir o placar ao sair cara a cara com o goleiro Thiago Braga e ao armar o chute, o zagueiro conseguiu se recuperar na jogada e interceptar o arremate final. Dois minutos depois foi a vez de Gilberto chutar de frente para o gol, mas a bola caprichosamente saiu raspando a trave esquerda. 

Os donos da casa também criaram boas oportunidades parando nas mãos de Rafael Cabral, o que fez o jogo ficar animado. Com tamanha intensidade, o gol no Castor Cifuentes dava sinais que sairia em pouco tempo. E ele veio aos 28 minutos para o time celeste.

Após ganhar dividida na grande área, Neto Moura bateu firme, o goleiro deu rebote e a bola caiu nos pés de Gilberto que, de primeira, estufou as redes do goleiro Thiago Braga, marcando o primeiro gol dele com a camisa do Cruzeiro.

À frente no placar, a Raposa passou a dominar o duelo e buscar ampliar o marcador.E conseguiu, de novo, com o camisa 21 celeste. Aos 39, Wallisson fez um lançamento da intermediária na medida para Gilberto que tirou do marcador e bateu entre as pernas do arqueiro vilanovense. Esse foi o centésimo gol do Cruzeiro sob o comando de Paulo Pezzolano.

Nos acréscimos da primeira etapa, o hat-trick de Gilberto só não aconteceu porque o VAR foi acionado e marcou impedimento do atacante na jogada, que foi confirmada pelo árbitro Wanderson Alves de Souza. Seria um golaço do centroavante que bateu de cavadinha na saída do goleiro Thiago Braga.

Mesmo em vantagem, o time celeste voltou para o segundo tempo buscando mais gols, para tentar dormir na liderança do Grupo C, ultrapassando o Tombense, que empatou na rodada. Após criar chances de ampliar, o terceiro veio aos 10 minutos.Kaiki invadiu a grande área e foi derrubado por Renan. O juiz não titubeou e nem precisou do auxílio de imagens para assinalar a penalidade máxima. 

Gilberto pegou a bola e foi para a cobrança. Na batida, o artilheiro deslocou o goleiro e marcou o terceiro do Cruzeiro e o dele na partida. Com o resultado momentâneo, o time de Pezzolano vai para a ponta do Grupo.

E se o resultado já ajudava, ele ficou ainda melhor aos 39 minutos após Bruno Rodrigues avançar pela esquerda, invadir a grande área e dar uma bela assistência para Mateus Vital, só empurrar para o fundo do gol e decretar a goleada da Raposa.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

VILLA NOVA 0X4 CRUZEIRO

VILLA NOVA 

Thiago Braga, Cleiton Silva, Alex Paulino, Renan, Sandro (Ruan Pablo), Gabriel Santos (Henrique), Jorginho, Dodô (Michel) e Léo Reis; Wesley Hiago (Igor Oliveira) e Luan (Thomazel). Técnico: Cícero Junior

CRUZEIRO 

Rafael Cabral; Lucas Oliveira, Reynaldo e Neris (Machado); Kaiki (Rafael Bilu), Ian Luccas, Neto Moura e Wallisson (Wesley); Daniel Jr. (Mateus Vital), Bruno Rodrigues e Gilberto (Davó). Técnico: Paulo Pezzolano

6ª rodada do Campeonato Mineiro

Data: 18 de fevereiro de 2023 (sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Castor Cifuentes, Nova Lima (MG)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Samuel Henrique Soares Silva
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Cartões amarelos: Gabriel Santos, Michel, Luan (Villa Nova); Rafael Bilu, Ramiro (Cruzeiro)
Gols: Gilberto, aos 28, 39 minutos do 1° tempo e 10 minutos do 2° tempo; Mateus Vital, aos 39, do 2° tempo (Cruzeiro)

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por