Gilvan confirma acerto com Everton Ribeiro e Paulão e promete mais dois

Wallace Graciano - Do Portal HD
04/01/2013 às 15:11.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:17

(Coritiba/Divulgação)

O Cruzeiro tem duas caras novas para temporada 2013. Nesta sexta-feira (4), o presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, confirmou a contratação do meia-atacante Everton Ribeiro, de 23 anos, que vestia a camisa do Coritiba, e do zagueiro Paulão, de 26, que teve passagem destacada pelo Grêmio. Segundo o mandatário, as contratações não param por aí e mais dois jogadores renomados podem reforçar a Raposa.

“Finalizamos a negociação com o Everton Ribeiro e o Coritiba também. Adquirimos 60% de seus direitos econômicos, mas há uma cláusula que não permite divulgar o valor”, afirmou o presidente. 

Éverton Ribeiro foi revelado pelo Corinthians, em 2007. Sem muito espaço no clube do Parque São Jorge, seguiu para o São Caetano. Após deixar o Azulão, chegou ao Coritiba, em 2011. No Coxa, o ágil meia-atacante se destacou sob o comando de Marcelo Oliveira, onde foi bicampeão estadual. Na base, o novo contratado da Raposa faturou o Campeonato Sul-Americano Sub-20, pela seleção brasileira da categoria. 

Ao ser questionado se o ex-meia-atacante do Coxa seria o reforço de peso prometido para o ataque, Gilvan disse que o clube está negociando a chegada de outro atacante, que também foi pedido por Oliveira. "Estamos negociando com um atacante que pode empolgar a torcida", disse.

Paulão será novo reforço para o setor defensivo (Foto: Grêmio/Divulgação)

Zaga reforçada

Sobre o zagueiro Paulão, o mandatário celeste confirmou que o zagueiro fez exames médicos e já foi confirmado. “O Paulão está acertado. Não posso adiantar detalhes, pois quem negociou com ele foi o Alexandre Mattos”, contou o presidente.

Paulão começou a aparecer para o futebol nacional quando defendia o então Grêmio Prudente, em 2010. Após boas apresentações no Campeonato Paulista, seguiu para outro Grêmio, desta vez o de Porto Alegre, em meados do Brasileirão daquele ano. No Olímpico, assumiu a titularidade e passou a se destacar pelo seu futebol combativo, tanto que ganhou o apelido de "Caveirão". Em 2011, foi negociado com Guangzhou, da China, por 2 milhões de euros, equipe na qual atuou ao lado de Conca e do ex-atleticano Muriqui.

Gilvan garantiu também que outro defensor também está em pauta. “Vamos contratar um zagueiro para ser titular do Cruzeiro”, concluiu o dirigente.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por