
O goleiro Gabriel Vasconcellos, revelado pelo Cruzeiro, está fora da estreia do Vitória, atual time, da Copa do Brasil. Com isso, aumentou os indícios de um possível retorno do arqueiro à Toca da Raposa II para disputar a titularidade com Cássio. O nome do atleta foi apresentado à comissão técnica do técnico Leonardo Jardim para avaliação.
Gabriel foi contratado pelo Leão da Barra no início da temporada para ser o titular da equipe, que estava prestes a perder Lucas Arcanjo para o Fluminense. Como a negociação caiu, Arcanjo segue como o dono da posição, deixando Vasconcellos na reserva, o que o teria deixado insatisfeito e propenso a deixar o clube baiano.
Em 2024, o goleiro foi um dos destaques no Juventude e responsável por ajudar a equipe a permanecer na série A do Brasileirão. As boa atuação despertou o interesse do Vitória que pagou R$ 1 milhão ao Juve para adquirir os 100% dos direitos econômicos do jogador.
Gabriel deixou o Cruzeiro em 2012, aos 19 anos, rumo ao Milan, da Itália. O goleiro não chegou a atuar no profissional, mesmo se destacando na base.Em 2011, por exemplo, ele foi convocado para disputar o mundial sub-20 com a Seleção Brasileira. Seguro na meta da Seleção, Vasconcellos ajudou o time a conquistar o título da competição.
No ano seguinte ele faturou a medalha de prata dos Jogos Olímpicos e recebeu uma oportunidade na Seleção Brasileira principal. Dez anos depois de atuar por Cagliari, Napoli, Empoli, Perugia, Carpi e Lecce, Gabriel voltou ao Brasil para defender o Coritiba. Em 2024 ele pediu para ser negociado e foi, por empréstimo, para o Juventude.
Leia mais