Com uma grande atuação e três gols na goleada de 4 a 0 sobre o Cruzeiro, na noite deste sábado, no Estádio Independência, o atacante Neymar continua estabelecendo novas marcas importantes no Santos. O show diante da Raposa levou a Joia aos 52 gols, ultrapassando Kleber Pereira, que, com 51 tentos anotados, era até então o segundo maior goleador do Peixe em campeonatos nacionais.
"Fico muito feliz, essa é mais uma meta alcançada na minha carreira. Mas, como eu sempre digo, não busco bater recordes de grandes craques, que marcaram a história do Santos. O meu objetivo é sempre jogar futebol e fazer o melhor, para ajudar a minha equipe a vencer", afirmou Neymar, que terá trabalho para alcançar Pelé, líder nessa relação de artilheiros santistas.
Isto porque, o Rei marcou nada menos do que 99 gols, contabilizando atuações na Taça Brasil, no Torneio Roberto Gomes Pedrosa e na Taça de Prata, competições equivalentes ao atual Campeonato Brasileiro. A CBF unificou todos estes torneios ao Brasileirão, no final de 2010.
Vale lembrar ainda que Neymar ocupa o quarto lugar na artilharia da Série A deste ano, com 12 gols, ao lado de Aloísio, do Figueirense, e Kieza, do Náutico. O artilheiro é Fred, do Fluminense, com 16 gols, seguido de perto por Luis Fabiano, do São Paulo, com 15. O terceiro colocado é Bruno Mineiro, da Portuguesa, com 14.