Henrique projeta um jogo difícil contra o Bahia no Mineirão

Álvaro Castro - Hoje em Dia
10/09/2014 às 12:15.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:09
 (Matheus Andrade)

(Matheus Andrade)

Um dos pilares do Cruzeiro na temporada, o volante Henrique não se ilude quanto ao confronto contra o Bahia nesta quinta-feira (11) às 20h30 no Mineirão. Mesmo enfrentando o vice-lanterna do Brasileirão, o camisa 8 celeste sabe que o time terá um grande desafio na abertura do returno e espera um jogo bastante complicado contra o o tricolor da Boa Terra. Por isso, ele quer ver o time concentrado para que possa conquistar o três pontos, após o empate contra o Fluminense no último domingo.

O jogo antecipa o importante contra o São Paulo, no domingo, que colocará frente a frente os dois melhores times da Série A. Por isso, Henrique quer conquistar a vitória para dar moral para o jogo contra os comandados de Muricy Ramalho, principal time na corrida pela liderança neste momento. Com 36 pontos, a equipe paulistana é a mais próxima do Cruzeiro, que lidera isoladamente com 43.

Henrique lembra que na temporada passada o time baiano aprontou para cima da Raposa no Mineirão, com uma vitória por 2 a 1, na 37ª rodada do Brasileirão, jogo que marcaria a festa pela conquista do tricampeonato nacional. Os gols do Bahia foram marcados pelos atacantes Anderson Talisca, que hoje está no Benfica, e Marquinhos. Atualmente na Bélgica, Vinícius Araújo descontou para a Raposa.

“Serão jogos importantes. Uma semana de partidas que precisamos ter muita responsabilidade, contra adversários difíceis. O Bahia sempre dificulta e ano passado foi a prova disso. Temos que estar focados, concentrados, sabendo das dificuldades que esses confrontos irão nos proporcionar. Vamos trabalhar e nos preparar bem, para que não tenhamos nenhuma surpresa”, disse.

Contudo, no histórico do confronto o Cruzeiro é largamente superior ao adversário, vencendo 31 dos 57 jogos, com mais 12 empates e 14 triunfos dos baianos. Atuando no Gigante da Pampulha, o revés do ano passado foi o único para o time nordestino.

Se no ano passado Henrique viveu momentos difíceis, convivendo com lesões, tratamentos e sem conseguir uma sequência como titular, em 2014 o camisa 8 se firmou na equipe e, ao lado do jovem Lucas Silva, é um dos responsáveis por dar a segurança que o ofensivo time de Marcelo Oliveira precisa. Henrique esteve presente em 34 dos 45 jogos oficiais disputados. Ao todo, são 223 jogos e 13 tentos anotados com a camisa estrelada.

“Graças a Deus, esse ano está sendo muito proveitoso, uma benção e estou me mantendo longe das contusões. Isso ajuda o atleta,  porque  você estará sempre em atividade, trabalhando e  jogando. Se o jogador se cuidar fora de campo, no dia a dia, o corpo fica bem e consegue desempenhar um bom trabalho. Estou feliz por esse momento”, concluiu.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por