Ao oficializar a saída em definitivo de Filipe Machado, o Cruzeiro enalteceu a passagem do meio-campista na Toca II e afirmou que o meio-campista “honrou o manto celeste” nos 132 jogos realizados pelo clube.
Foram quatro temporadas vestindo a camisa celeste (2020, 2022, 2023 e 2024), sendo um dos destaques na campanha que levou o clube rumo ao acesso à série A, em 2022. “Agradecemos pela raça e comprometimento e desejamos muito sucesso na sua carreira!”, escreveu o Cruzeiro nas redes sociais.
Machado tinha contrato com a Raposa até 31 de dezembro de 2025, e viveu uma relação de “amor e ódio” com o torcedor celeste pelo desempenho em campo. Um momento de intensa felicidade com a China Azul aconteceu no primeiro clássico disputado na Arena MRV contra o Atlético.
Após a vitória da Raposa, por 1 a 0, o meio-campista provocou a torcida alvinegra fazendo gestos como se estivesse jogando milho no gramado. A cena foi relembrada por alguns torcedores neste momento de despedida do jogador.
“Que seja feliz! Longe de ser um craque, mas vestiu e respeitou a camisa como poucos. Meu respeito ele leva, entendeu o que é ser Cruzeiro e dentro das suas limitações, fez o melhor que pode. Todo sucesso do mundo ao tratador de galinhas, valeu Machado!”, postou o perfil 1921Edits
Na última quarta-feira (24), Machado já havia se despedido do clube com uma mensagem nas redes sociais. O jogador relembrou o momento de tensão que viveu em 2021 quando não pôde atuar devido a sequelas da Covid-19, onde precisou passar por cirurgia.
“Respirei mais fundo do que o normal. Troquei sons do hospital pelo barulho da torcida. Tive a oportunidade de sonhar de novo. No Cruzeiro, tive a oportunidade de fazer o que mais amo, enquanto muitos me disseram que seria impossível. E nem titubearam quando me negaram uma oportunidade. Sempre serei grato pelo que vivi no clube e pelos sonhos que realizei com essa camisa”, disse Machado.
Leia mais