O técnico Leonardo Jardim exaltou o desempenho do Cruzeiro em campo na vitória sobre o Bahia, no Mineirão, e revelou que o principal motivo de repetir o time que havia empatado com o São Paulo, fora de casa, foi pelo que os atletas haviam demonstrado em campo.
“Os jogadores fizeram um grande jogo no Morumbis e mereciam voltar hoje para mostrar o que tinham mostrado, e acabaram mostrando. Agora não sei se vou repetir, porque só tenho dois dias de recuperação. Mas com certeza, a base tem que ser essa. Enquanto estiver performando, eu vou apoiar”, disse o treinador.
O comandante frisou que o espírito e a atitude do time em campo é algo que ele valoriza, ainda mais no futebol de hoje em dia, que “não se joga só com a bola”. Para exemplificar, o português citou Matheus Pereira, um velho conhecido dele, que sabe que sob seu comando terá que defender e atacar, como fez hoje.
Sobre deixar Gabigol e Dudu no banco de reservas, Jardim disse que eles são importantes no grupo e que, pelo profissionalismo, sabem apoiar jogadores que atualmente são titulares e quando são acionados, como foi na reta final da partida, entram dando o máximo em campo.
“Nós pretendemos que todos os jogadores que não jogam, estejam imbuídos. Se no futebol não formos uma família, um grupo coeso e uns pelos outros, não conseguimos ter objetivos vitoriosos”, falou o comandante.
Fora de campo, o técnico ressaltou a importância do apoio da torcida durante os noventa minutos, o que acabou refletindo no resultado. “Hoje foi a primeira vez que os vi apoiando, independente de quem estivesse jogando. E é isso que eu gosto no futebol. A gente apoiar e vibrar com o jogo”, celebrou.
No domingo de Páscoa (20), a China Azul deverá novamente comparecer em campo, dessa vez, fora de casa. O time irá a Bragança Paulista para encarar o RB Bragantino, podendo entrar pela primeira vez no G4 do Brasileirão. A bola vai rolar às 20h30, no Nabi Abi Chedid.
Leia mais