Tumulto pós-jogo

Jogadores do Cruzeiro se envolvem em confusão e Edu tem que prestar depoimento à polícia

Da redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 10/08/2022 às 06:22.
Edu, do Cruzeiro, tira fotos com a torcida do Cruzeiro, já sem a camisa oficial do clube (Roberto Zacarias / Staff Images / Cruzeiro)

Edu, do Cruzeiro, tira fotos com a torcida do Cruzeiro, já sem a camisa oficial do clube (Roberto Zacarias / Staff Images / Cruzeiro)

O jogador Edu, do Cruzeiro, teve que prestar depoimento numa delegacia, depois da partida contra o Londrina, nesta terça-feira (09). Ele foi acusado de agredir policiais militares após a vitória do time celeste por 2 x 1, de virada. A confusão começou quando torcedores teriam ameaçado funcionários da Rádio Itatiaia, logo após o fim do jogo. Segundo o narrador  Osvaldo Reis, o Pequetito, a situação teve origem quando torcedores do time paranaense alegaram que ele teria dado um tchau para o grupo, após a virada do Cruzeiro. Pequetito negou que tenha provocado os torcedores do Londrina.

No tumulto, quando jogadores tentaram chegar à cabine da Rádio, a polícia teria lançado spray de pimenta nos cruzeirenses. Edu foi apontado como a pessoa que teria dado um chute, com as travas da chuteira, em um dos policiais, e causado um ferimento na perna. E teria sido reconhecido pela camisa, de número 99. Mas a foto acima mostra que, ao final da partida, o atacante já não usava mais a camisa do clube. Ele disse ao delegado que a trocou com um jogador do Londrina.

(Roberto Zacarias / Staff Images / Cruzeiro)

(Roberto Zacarias / Staff Images / Cruzeiro)

 O atacante ficou por cerca de uma hora na delegacia, assinou um Termo Circunstanciado e foi liberado. De acordo com o delegado, vídeos a que a polícia teve acesso não mostram Edu agredindo ninguém. Será investigado apenas se houve desacato. Depois do depoimento, o jogador e diretores do Cruzeiro não quiseram comentar o assunto.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por