RUIM, MAS TÁ BOM

Jogadores valorizam ponto alcançado, mas saem com ‘gostinho que poderia ter sido melhor’

Resultado levou o Cruzeiro aos 45 pontos e a uma vitória, ou derrota do Bahia para ficar na elite nacional

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 30/11/2023 às 22:56.

Matheus Pereira valoriza igualdade e primeiro gol com a camisa do Cruzeiro (Fernando Michel / Hoje em Dia)

Mais de 36 mil torcedores empurraram o Cruzeiro, no Mineirão, contra o Athletico-PR na noite desta quinta-feira (30), mas acabaram vendo o time desperdiçar inúmeras chances, até mesmo um pênalti com Bruno Rodrigues, e sair só com um ponto do Gigante da Pampulha diante o Athletico-PR.

Autor do gol de empate do time celeste, o meio-campista Matheus Pereira destacou as falhas de pontaria da equipe para não ter saído com a vitória. 

“O time entrou muito bem no jogo, a gente controlou o jogo todo, merecia ganhar. Infelizmente não conseguimos finalizar algumas jogadas que criamos. Fui feliz no remate, tinha tentado dois, a bola saiu, no terceiro fui feliz. A gente tem que continuar positivo, faltam dois jogos, só depende da gente, são duas finais”, disse Pereira.

Para o atacante Arthur Gomes, o ponto conquistado no Gigante da Pampulha tem que ser valorizado nessa reta final de competição. O resultado levou o time celeste aos 45 pontos e dependendo só de si para seguir na elite nacional.

“A gente começou o jogo muito bem, controlamos o jogo e num vacilo nosso eles fizeram o gol. A gente sabia que jogar com o Athletico-PR ia ser difícil e tínhamos que ser eficientes. A gente sai com um gostinho que poderia ter vindo a vitória, mas o empate não é ruim”, ressaltou o atacante

Além dele, o capitão Rafael Cabral também não viu como de todo ruim a igualdade com o Furacão.

“O empate nunca é bom. Obviamente jogamos para vencer e merecíamos, mas teve jogos que a gente não mereceu, e vencemos, é assim é o futebol. (Chegamos) aos 45 pontos, mais dois jogos e vamos continuar dando a vida”, disse Rafael Cabral, que agradeceu o apoio da torcida. “Depois de muito tempo conseguimos sair aplaudidos”, completou.

Para escapar da degola já neste fim de semana, a Raposa precisa vencer o duelo contra o Botafogo, domingo (3), às 18h30, no Engenhão. Outra possibilidade seria contar com uma derrota do Bahia para o América, no mesmo dia e horário, no Independência. Os preparativos para o duelo contra o time carioca já iniciam nesta sexta-feira (1), na Toca da Rapos

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por