Recentemente, em entrevista, Ronaldo usou a expressão “enredo de cinema” para se referir a temporada 2022 com o Cruzeiro. Neste domingo (6), contra o CSA, às 18h30, no Mineirão, o time viverá o último episódio da trama na Série B e, independente do resultado, levantará a taça de campeão.
Líder desde a sétima rodada da competição, a Raposa pode encerrar a campanha com 78 pontos, caso vença o time de Alagoas. Atualmente, são 75 pontos, sendo 10 a mais do que o vice-líder, o Grêmio, e 17 do quinto colocado, o Sampaio Corrêa.
Esta boa pontuação deu ao Cruzeiro a confirmação do acesso à Série A e o troféu da competição com antecedência, nas 33ª e 34ª rodadas, respectivamente. Agora, neste domingo, o duelo servirá para coroar a boa campanha e levantar o maior símbolo destas conquistas: a taça.
Vingança?
Em mais uma ironia do futebol, o jogo da taça será contra o CSA, time que deu trabalho para o Cruzeiro nos últimos anos. De 2019 para cá, as equipes se enfrentaram sete vezes e a Raposa não venceu nenhuma.
São quatro derrotas e três empates para o time celeste, “maldição” que começou ainda na Série A, em 2019, e se arrastou nos três anos da Segunda Divisão.
Agora, na última rodada da Série B, o Cruzeiro já alcançou suas metas, mas o CSA ainda joga pelo último fôlego de permanecer na Segunda Divisão. Com 42 pontos, o time está em 16° lugar, o primeiro fora da zona de rebaixamento e, para não cair, precisa ir bem no duelo de amanhã para não ser rebaixado.
Leia mais