Os próximos dois compromissos do Cruzeiro serão fora de casa, o que obrigou o clube a montar uma logística na qual o time ficará longe de BH pelos próximos quatros dias. A Raposa tem jogos importantes pelo Brasileiro e Sul-Americana.
Nesta quarta-feira (23), pela manhã, a equipe realiza treinamentos na Toca II. À tarde, embarca para Santiago, no Chile, onde vai enfrentar o Palestino pela 3ª rodada da competição internacional, na quinta-feira (24), às 21h30.
O Cruzeiro precisa vencer a partida, já que ainda não somou pontos e ocupa a última posição do grupo E. Uma derrota pode levar as chances da Raposa a quase zero de uma classificação às oitavas de final da competição.
Após a partida, na sexta (25), o clube ainda realiza um treinamento em solo chileno, mas dessa vez visando a preparação para o jogo contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. O embarque de volta ao Brasil ocorre à tarde, mas direto para Uberlândia.
Apesar de ter o mando de campo, o Cruzeiro não vai jogar no Mineirão contra o Vasco, pela 6ª rodada da série A. Por conta de um show no Gigante da Pampulha, o time mineiro optou em levar a partida para a cidade do Triângulo Mineiro.
O jogo contra o clube carioca está marcado para o domingo (27), às 18h30. Atualmente com sete pontos, o Cruzeiro ocupa o sétimo lugar da tabela. Em caso de vitória, poderá chegar à quinta posição, dependendo dos resultados dos demais times.