O Cruzeiro oficializou a contratação do zagueiro Jonathan Jesus nesta sexta-feira (21), em divulgação nas redes sociais. Em tom de brincadeira, alguns torcedores questionaram se o jogador realmente havia assinado o contrato, em comparação com o caso Dudu, do Palmeiras.
No último sábado (15), a Raposa postou uma imagem do atacante Dudu, dizendo que teria chegado a um acordo com o Palmeiras para contratar o atleta de forma definitiva. Porém, como não tinha assinado o contrato, o jogador recuou e preferiu permanecer no time paulista, gerando um desconforto em ambas as equipes e em alguns torcedores.
Diferente de Dudu, Jesus chegou em Belo Horizonte na noite de domingo (16) para realizar exames e assinar um contrato de cinco temporadas. O vínculo do zagueiro de 20 anos com a Raposa valerá até junho de 2029. Para adquirir o jogador do Ceará, o Cruzeiro desembolsou cerca de R$ 8,25 milhões por 80% dos direitos econômicos. Na negociação, ficou acordado que o Vozão seguirá com 10%.
"Expectativa muito gigante de estar num clube enorme como o Cruzeiro, espero poder ajudar e ganhar muitos títulos com essa camisa”, disse o zagueiro.
Jonathan Jesus foi revelado pelo Ceará em 2023. No profissional, atuou em 13 partidas, sendo nove como titular. O último jogo pela equipe cearense foi no último 10 de junho, na vitória sobre o Vila Nova-GO, por 3 a 2, pela nona rodada da série B.
Leia mais