Zagueiro da Raposa

Jonathan revela comparação com Dedé no Cruzeiro, mas referência é Marquinhos, do PSG

Jovem zagueiro de 20 anos também rasgou elogios ao torcedor do Cruzeiro

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 28/06/2024 às 15:30.
Jesus tem Marquinhos do PSG como referência na zaga (Gustavo Aleixo / Cruzeiro)
Jesus tem Marquinhos do PSG como referência na zaga (Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

O zagueiro Jonathan Jesus  revelou que o CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, o comparou com o ex-zagueiro celeste Dedé. De acordo com o jovem, de 20 anos, é “um negócio maravilhoso” ter essa lembrança do gestor, mas em quem ele realmente se inspira é outro defensor. 

“Minha referência sempre foi o Marquinhos, desde quando eu comecei a jogar”, afirmou o tímido jogador. 

Mesmo com pouca experiência no profissional, com apenas 13 jogos pelo Ceará,  Jonathan é visto como uma promessa  que valia o investimento pelo staff da Raposa.

Tanto que Alexandre Mattos, que o jogador já considera como amigo, fez questão de frisar que ele “foi escolhido a dedo” para estar neste novo ciclo que o clube passa, com a chegada de Pedro Lourenço no comando da SAF Celeste. 

“Minha meta é ajudar o Cruzeiro. Espero ganhar muitos títulos com essa camisa e poder ajudar não só o Cruzeiro, mas também os companheiros”, falou Jonathan. 

Sobre a adaptação ao novo clube, a cidade,  e a torcida celeste,  o jovem não poupou elogios. O primeiro encontro com a China Azul aconteceu na vitória sobre o Fluminense, pela 10ª rodada do Brasileirão, no Mineirão. Depois, o jogador retornou ao lado dos demais reforços, ao Gigante da Pampulha para acompanhar mais um triunfo da Raposa, contra o Atlhetico-PR, na última quarta-feira (26),

“A primeira vez que fui, contra o Fluminense, foi 2 a 0, foi uma sensação única. Cheguei a ficar arrepiado em ver a torcida extraordinária que é a do Cruzeiro. Foi muito gratificante estar alí. Espero me identificar com o torcedor o mais rápido possível, como foi no Ceará.” falou o jogador. 

A estreia em campo só poderá acontecer após o dia 10 de julho, quando a janela de transferências se abrirá. Até lá, o defensor seguirá trabalhando na Toca II ao lado dos companheiros e segurando a ansiedade. “Frio na barriga tá gigante, não vejo a hora de estrear logo. Mas tudo é no tempo de Deus”, disse Jonathan.. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por