O técnico do Racing-ARG, Gustavo Costas, revelou que o meia Juan Quintero garantiu que a equipe conquistará o título da Copa Sul-Americana. Em entrevista à ESPN Argentina, Costas revelou que o colombiano de 31 anos lhe disse que a vitória está garantida: “(Quintero) me disse que vamos ganhar a Copa”. O Racing enfrentará o Cruzeiro neste sábado (23), às 17h (de Brasília), no estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, pela final do torneio continental.
Emocionado, Costas falou sobre a trajetória de Quintero, que chegou ao Racing em julho de 2023. O treinador, que também é um dos maiores ídolos da história do clube, ressaltou que o meia superou muitos problemas pessoais e familiares ao longo da carreira. “Ele teve muitos problemas com a família, são seres humanos, não robôs”, disse o técnico, visivelmente tocado ao relembrar as dificuldades enfrentadas pelo jogador.
A final contra o Cruzeiro tem um sabor especial para o Racing, que tenta quebrar um jejum de 36 anos sem títulos internacionais. A última conquista continental do clube foi em 1988, também contra o time brasileiro, na final da Supercopa. Costas, que esteve presente naquela final como jogador, se disse ansioso para a partida deste sábado. “Fazem duas semanas que quero que chegue logo o dia. Estou ansioso como todos os torcedores”, declarou o treinador.
O Racing, que volta a disputar uma final internacional após 32 anos, chega à decisão com um elenco embalado, especialmente após a vitória na semifinal contra o Corinthians. O time será escalado no 3-5-2, com Gabriel Arias no gol, Marco Di Cesare, Santiago Sosa e García Basso na defesa, e Quintero no meio de campo. O atacante Adrián 'Maravilla' Martínez, um dos destaques do time, também estará presente no jogo.
Leia mais