Os jogadores do Cruzeiro voltaram aos trabalhos nesta segunda-feira (19), iniciando a preparação para o jogo contra Flamengo, no Mineirão, pela Copa do Brasil. O técnico Marcelo Oliveira comandou um coletivo para os jogadores que não atuaram contra o Vitória, e observou o armador Júlio Baptista e o atacante Dagoberto, que foram as novidades no treino.
A equipe considerada reserva enfrentou um time com vários atletas do sub-20, enquanto os titulares fizeram trabalho regenerativo na academia do clube. O treinador celeste deve relacionar Júlio Baptista para o jogo de quarta-feira, o armador, porém, deve ficar no banco de reservas com chances de estrear no decorrer do jogo.
No coletivo, uma das equipes foi formada com: Elisson, Ceará, Messias, Bruno Rodrigo e Wallace; Leandro Guerreiro, Alisson, Júlio Baptista e Martinuccio; Anselmo Ramon e Luan. A segunda formação do treinamento teve: Rafael, Iago, Paulão, Marlon e Everton; Henrique, Souza, Tiago e Lucca; Dagoberto e Vinícius Araújo.
Nesta segunda-feira, o departamento médico do Cruzeiro informou que o atacante Elber sofreu uma lesão muscular na coxa direita, mas como virou praxe no clube, a gravidade da lesão não informada. O jogador já está vetado para o jogo de quarta-feira, contra o Flamengo.