Volante na área

Jussa enaltece a oportunidade de atuar pela Raposa e promete honrar ‘o manto’ celeste

Angel Drumond
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 16/02/2023 às 16:47.
 (Twitter Cruzeiro)

(Twitter Cruzeiro)

O volante Matheus Jussa, 15º reforço do Cruzeiro para a temporada, foi apresentado de forma oficial na tarde desta quinta-feira, na Toca da Raposa II. O atleta, de 26 anos, e com boa passagem pelo Fortaleza, chegou por empréstimo e tratou logo de valorizar o Cabuloso. Para Jussa, um clube da envergadura do Cruzeiro é uma grande oportunidade para demonstrar muito serviço e conquistar seu lugar na história. 

"Primeiramente, é gratificante demais estar aqui, vestindo esse manto. Manto pesado, de muita história, de muitas glórias, então estou muito feliz. As expectativas são as melhores possíveis para dar sequência nesta histórica gigantesca do clube, e a torcida inteira, todo mundo, pode esperar muita dedicação com este manto, e eu vou honrar essa camisa até o fim", declarou.

Jussa também não poupou elogios a torcida celeste. Para o volante, a festa da torcida no ano passado precisa ser retribuída com muita entrega dentro de campo e que, se depender dele, a temporada será de muita felicidade. 

"É 12º jogador para a gente, porque foi falado no país inteiro que faz uma festa à parte fora do estádio, dentro do estádio também, apoiando até o fim. Então, para mim, é uma honra estar vestindo o manto, e tenho certeza que a gente vai dar muitas alegrias este ano", afirmou.

Diante dos recentes problemas da Raposa, em que o clube perdeu atletas lesionados em alguns setores, Jussa foi questionado quanto ao seu aproveitamento em outras posições diferentes da sua de origem. Disposto a ajudar, o reforço afirmou ter chegado ao clube para somar e ajudar os companheiros. 

“As primeiras conversas com o Pezzolano foram muito boas, sempre me dando confiança, passando uma tranquilidade para que eu possa trabalhar, para que eu possa seguir firme nesses primeiros treinos, para pegar o físico, voltar a ter condições de jogo, e ajudar o elenco o quanto antes. Sobre a posição, estou disposto a ajudar, vim para somar, o professor sabe que eu jogo de volante, primeiro ou segundo, mais de segundo, mas estou disposto a ajudar, então se ele optar por eu jogar na lateral, zagueiro, volante  eu vou ajudar”, finalizou.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por