A espera do torcedor acabou. Após três jogos sem vencer como mandante no Brasileirão, o Cruzeiro bateu neste domingo (1°) o Atlético-GO, por 3 a 1, e encerrou o jejum. Kaio Jorge, atleta que tem sido questionado pelos cruzeirenses, foi um dos destaques da partida.
O atacante marcou um dos gols e deu assistência para outro. Também balançaram as redes William e Matheus Henrique (para o time mineiro) e Joe Campbell (para os goianos).
A vitória foi comemorada por mais de 58 mil torcedores que lotaram o Gigante da Pampulha. A equipe volta ao G6 do Brasileirão, com 41 pontos. O time celeste, no entanto, ainda pode ser ultrapassado pelo Bahia, que joga neste domingo contra o Bragantino.
O Cruzeiro começou bem a partida. Foi pra cima e fez 2 a 0 antes dos primeiros 30 minutos. No entanto, a Raposa chegou a passar apertos na defesa, deixando o cruzeirense preocupado. Finalizações foram desperdiçadas pelos jogadores do Atlético-GO e Cássio também precisou ser acionado.
Agora, o time mineiro ficará duas semanas sem jogar. Devido aos confrontos da Copa do Brasil - a equipe mineira já foi eliminada - e às partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo, os comandados de Fernando Seabra só voltam a campo em 15 de setembro, contra o São Paulo, no Mineirão. O duelo será novamente em um domingo, mas às 18h30.
Leia mais: