Kaio Jorge repete reação de 2024 e se destaca após perder 2ª pênalti pelo Cruzeiro
Centroavante repete trajetória de superação no clube ao converter erro inicial em destaque ofensivo na partida contra o Bahia
O atacante Kaio Jorge foi um dos protagonistas da vitória do Cruzeiro por 3 a 0 sobre o Bahia, na noite de quinta-feira (17), no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Após desperdiçar um pênalti no início do confronto, o centroavante marcou dois gols e foi decisivo para garantir os três pontos para a equipe mineira.
O episódio remete ao ocorrido em 2024, quando o jogador também perdeu uma cobrança contra o Internacional, no Mineirão, e, posteriormente, se destacou na campanha do clube na Copa Sul-Americana. “O futebol é assim, é muito louco. A qualquer momento, você pode mudar… igual contra o Inter, que errei o pênalti e reverti a situação”, relembrou o atacante.
Mesmo após o erro na penalidade, Kaio demonstrou tranquilidade. “Estou com a confiança tão alta que o pênalti não me abalou. Assim que perdi o pênalti, fiquei com a consciência tranquila, porque eu sabia que, a qualquer momento, poderia fazer um gol e reverter a situação”, afirmou.
Em boa fase neste início de Campeonato Brasileiro, o jogador vem ganhando espaço no elenco e tem deixado nomes de peso no banco de reservas. Kaio Jorge mencionou a disputa por posição com atletas experientes e valorizou o elenco celeste.
“A concorrência é grande, mas sadia. O Cruzeiro está recheado de grandes atacantes. Estamos bem servidos de atacantes. Dudu, Gabigol, Dinenno, Lautaro. Quem jogar, tenho certeza que vai dar conta do recado”, comentou.
Kaio ainda destacou o momento pessoal e a sequência de jogos que tem tido sob o comando da comissão técnica. Para o centroavante, a oportunidade de atuar com frequência tem sido fundamental para seu desempenho dentro de campo. Pelo Cruzeiro foram 23 partidas, com sete gols marcados e duas assistências distribuídas.
Leia mais