O técnico Larcamón preferiu não direcionar a arbitragem o empate com o Tombense na partida de ida da semifinal do Mineiro. Segundo o treinador, os atletas precisam ter mais equilíbrio emocional em campo, para evitar o que aconteceu no Ipatingão, quando o time teve dois jogadores expulsos.
“A gente tem que melhorar imediatamente. Não pode acontecer uma situação como a que aconteceu. A gente tem que entender que o que aconteceu aqui, poderia colocar em risco todo o trabalho dos últimos dois meses e não podemos nos permitir em não ser um time inteligente”, disse o treinador.
Sobre o resultado, que deixa o Cruzeiro com vantagem de jogar por uma nova igualdade para avançar à final, o técnico acredita que ficou “de bom tamanho” porque o jogo de volta será no Mineirão, local que trabalha para o time “ser protagonista e dominante”.
“Só por isso. O trabalho que o time vinha fazendo até com dez jogadores, sinto que era merecedor de encontrar o gol e sair com a vitória”, disse o técnico.
Sobre as mudanças na equipe, com Vital atuando ao lado de Pereira, o treinador ressaltou que ainda não está nada definido no meio-campo celeste. Larcamón até citou a entrada de Cifuentes, mesmo atuando um pouco mais defensivo. Na zaga, o comandante valorizou a volta de Neris, já que perdeu Zé Ivaldo para o jogo de volta.
Sem Zé Ivaldo e Marlon, o treinador terá a semana cheia para escolher os substitutos para o jogo da volta. O duelo acontecerá no próximo final de semana, no Mineirão, com data e horário a serem definidos pela Federação Mineira de Futebol e a detentora dos direitos de transmissão.
Leia mais