'Lei do Ex' em ação: Estêvão e Maurício marcam contra o Cruzeiro e se juntam a outros 4 atletas
Jovens talentos do Palmeiras balançam as redes contra a Raposa, mas não comemoram em respeito ao antigo clube
A “Lei do Ex” aconteceu de novo contra o Cruzeiro, no Brasileirão, e por duas vezes. Estêvão e Maurício, hoje no Palmeiras, marcaram gols contra o time celeste pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro na noite da última quarta-feira. Em uma atitude de respeito à sua antiga casa, os jogadores não comemoraram os gols. O resultado, que terminou 2 a 1 para o Verdão, manteve o time na luta pelo título, com 73 pontos, a dois de distância do líder Botafogo.
Maurício foi o primeiro a balançar as redes, com um gol de empate que contou com um desvio do zagueiro João Marcelo. Já Estêvão, fez o da virada aos 44 minutos do segundo tempo, com um belo gol de falta que superou o goleiro Cássio. O atacante ainda manteve o Palmeiras vivo na briga pelo título ao garantir os três pontos com sua atuação decisiva.
Estêvão tem uma longa história com o Cruzeiro, tendo ingressado nas categorias de base do clube aos nove anos, quando seu pai levou um DVD com imagens do filho à Toca da Raposa. Com o passar dos anos, o jovem se destacou e recebeu a alcunha de “Messinho” em Belo Horizonte. No entanto, sua saída do clube celeste ocorreu de forma conturbada, em abril de 2021, após um escândalo envolvendo a antiga diretoria.
Na época, quando Estêvão completou 14 anos, ele foi autorizado a assinar seu primeiro contrato profissional, mas a decisão de sua família e representantes de levá-lo para o Palmeiras foi criticada pelo Cruzeiro. O clube mineiro emitiu uma nota oficial, lamentando a saída do jogador e acusando seu staff de falta de respeito e profissionalismo.
Maurício, por sua vez, também tem uma história marcada pela passagem pelo Cruzeiro. Negociado com o Internacional em uma troca envolvendo o atacante Pottker, Maurício mostrou bom futebol no time gaúcho e foi adquirido pelo Palmeiras nesta temporada. O Cruzeiro, que ainda detinha um percentual sobre o atleta, participou da negociação.
Além de Estêvão e Maurício, outros ex-jogadores do Cruzeiro marcaram gols contra a Raposa nesta temporada. Fabrício Bruno (Flamengo), Renato Kayser (Fortaleza), Nikão (Athletico-PR) e Allano (Criciúma) também foram responsáveis por balançar as redes diante do clube mineiro.
Leia mais