Ao que tudo indica, Vanderlei Luxemburgo deverá mesmo improvisar o zagueiro Léo na lateral direita do Cruzeiro durante duelo contra o Palmeiras, que será disputado no próximo domingo (9), no Mineirão. O que para muitos pode soar como incomum, para o defensor é apenas mais um jogo na posição. Acostumado a ser deslocado para a ala, o beque disse estar preparado para atuar por ali e garantiu que sua presença poderá trazer solidez defensiva.
“O Vanderlei me colocou na lateral direita nesse primeiro treino. Não se sabe se vai se concretizar até o fim da semana, mas estou preparado para jogar ali. Já atuei ali na lateral direita em jogos importantes. Sempre uma oportunidade boa, uma posição diferente. Mas procuramos sempre dar nosso máximo para a equipe sair vencedora”, afirmou o treinador.
Acostumados com o apoio constante de Mayke na faixa direita do campo, os cruzeirenses verão uma equipe com menos força ofensiva no setor. Porém, apesar de reforçar que sua prioridade será a marcação, Léo promete subir ao ataque para ajudar seus companheiros.
"Serei um lateral mais defensivo, claro que dando opção para algumas jogadas pela beirada também. Mas sem ritmo de jogo nessa posição, vou ficar mais defensivo, dando consistência ali atrás”, avaliou.
Curiosamente, um dos gols mais bonitos da carreira de Léo aconteceu justamente quando atuava como ala-direito. No turno do Brasileirão de 2012, o Cruzeiro saiu derrotado do estádio Beira-Rio por 2 a 1. Porém, o defensor teve uma doce lembrança daquele dia após anotar um golaço de bicicleta.
“Para mim foi muito bom fazer um gol de bicicleta, contra o Inter, no Beira-Rio, como lateral-direito. E vou entrar com máximo de vontade, se for jogar, e sairmos vencedores”