GRUPO CELESTE

Leonardo Jardim fala em criar ‘time coeso’ e compara elenco do Cruzeiro com o do Monaco-FRA

O treinador inicia com o grupo que tem, mas espera melhorar peças para ser mais competitivo

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 10/02/2025 às 13:02.
Leonardo Jardim fala sobre elenco do Cruzeiro (Reprodução / TV Cruzeiro)
Leonardo Jardim fala sobre elenco do Cruzeiro (Reprodução / TV Cruzeiro)

Apresentado pelo Cruzeiro na manhã desta segunda-feira (10), o técnico português Leonardo Jardim comparou o elenco atual da Raposa com o do Monaco. O comandante chegou ao time francês em 2015 e na temporada 2016/2017, foi semifinalista da Champions League.

“O elenco me faz lembrar quando eu cheguei no Mônaco. Tínhamos jovens e alguns jogadores mais experientes e conseguimos fazer um grupo coeso e de trabalho, com os jovens evoluindo. É um pouco a mesma ideia, mas nunca esquecendo da responsabilidade de treinar o Cruzeiro e de evoluir e crescer com ambição de jogar e disputar títulos contra os outros times que são fortes no Brasil”, disse o treinador.  

Para conseguir o desejado equilíbrio do time em campo, o treinador afirmou que pretende passar confiança aos comandados, desde o arqueiro Cássio, que vem recebendo vaias por parte da torcida celeste devido algumas falhas, a Matheus Pereira, com quem trabalhou por um ano na Arábia Saudita, até chegar a Gabigol. “A receita é sempre a mesma. É tirar dos jogadores o seu melhor de forma a rentabilizar o jogador para a equipe ter sucesso”, afirmou Jardim.

O português ressaltou que a ideia é seguir com o elenco atual, mas já repassou algumas informações ao staff celeste sobre possíveis reforços para deixar o time ainda mais competitivo “no presente e no futuro”. 

O primeiro contato de trabalho de Jardim com o elenco aconteceu na manhã dessa segunda, um dia após a derrota no clássico, que ele acompanhou das tribunas do Mineirão. Segundo ele, a conversa foi positiva e com todos querendo fazer o melhor para fazerem o melhor e terem sucesso no Cruzeiro. 

O treinador aguarda o ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para estar à beira do gramado comandando o time contra o Democrata-GV na próxima quarta-feira (12), na última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Para o jogo, Leonardo Jardim não terá o atacante Gabigol, expulso contra o Atlético. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por