palavra do treinador

Leonardo Jardim lamenta falta de eficácia do ataque do Cruzeiro diante do América

Treinador destacou domínio da equipe no tempo normal, mas reconheceu falhas na finalização

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 22/02/2025 às 20:05.

O Cruzeiro foi eliminado pelo América na semifinal do Campeonato Mineiro, após empate em 1 a 1 no tempo normal e derrota por 4 a 2 nos pênaltis, neste sábado (22), no Independência, em Belo Horizonte. Após a partida, o técnico Leonardo Jardim atribuiu a eliminação à ineficácia da equipe nas finalizações.

"O grande problema foi a eficácia. Todos viram que controlamos o jogo, mas não conseguimos converter as chances criadas", afirmou Jardim. O treinador destacou que o Cruzeiro teve "quatro ou cinco situações claras" de gol, mas falhou na conclusão. "Se aproveitássemos duas dessas chances, estaríamos falando de um resultado diferente", completou.

No tempo regulamentar, Marlon marcou para o América, enquanto Lucas Romero empatou para o Cruzeiro. Nas penalidades, Elizari, Cauan Barros, Jonathas e Marlon converteram para o América, enquanto Figueiredo desperdiçou. Pelo Cruzeiro, Matheus Henrique e Gabigol marcaram, mas William e Marlon erraram suas cobranças.

Com a eliminação, o Cruzeiro volta suas atenções para as próximas competições da temporada, enquanto o América avança à decisão do estadual.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por