O Libertad, próximo adversário do Cruzeiro na Copa Sul-Americana, foi a primeira equipe do exterior a enfrentar o clube celeste na história. O confronto amistoso aconteceu em 3 de janeiro de 1946 e fez parte do aniversário de 25 anos da Raposa. O jogo terminou empatado por 2 a 2 e foi disputado no estádio Juscelino Kubitschek, no Barro Preto.
Naquela oportunidade, a equipe paraguaia participou de uma série de amistosos na cidade de São Paulo e não perdeu nenhuma partida. Quase 80 anos depois, os clubes voltaram a se enfrentar, desta vez de forma oficial e em dois confrontos.
O primeiro deles será na próxima quinta-feira (19), no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai. A partida não poderá ser disputada na casa do Libertad por ele comportar somente pouco mais de 10 mil torcedores. A Conmebol exige para essa fase um estádio com capacidade mínima de 20 mil.
A segunda partida será disputada no Mineirão pela vantagem do Cruzeiro adquirida na fase inicial do torneio internacional. O jogo está marcado para o dia 26 de setembro, uma semana após o primeiro confronto.
Leia mais