Emprestado pelo Palmeiras ao Cruzeiro, o atacante Luan voltou a se vestir de verde e branco na noite desta quarta-feira, durante jogo beneficente em Barueri (SP). No entanto, se depender do jogador, ele continuará usando o azul celeste em 2014, ainda mais para disputar a Libertadores.
"Estou feliz no Cruzeiro. Se tiver a chance de ficar aqui, quero, mas ainda não está definido", disse o atleta de 25 anos, que tem contrato com o Verdão até 2015. "Se não tiver, volto para um grande time, que me proporcionou grandes coisas. Só tenho que agradecer ao Palmeiras", acrescentou.
Luan admitiu que o centenário palmeirense "anima", mas reforçou o discurso de que está bem na Toca da Raposa: "Deixo na mão de Deus", resumiu. Mas a tendência é a de que ele retorne ao Palestra Itália na próxima temporada, uma vez que a quantidade de bons avançados no time mineiro é grande.
Atualmente, Borges, Dagoberto, Martinuccio, Lucca, Vinícius Araújo, Willian e Anselmo Ramon disputam com Luan a atenção do técnico Marcelo Oliveira, outro que permanecerá no clube. Luan, inclusive, ficou afastado por quase dois meses para se recuperar de lesão no joelho e acabou perdendo espaço.
Ele ainda tem chances de terminar no Beira-Rio no ano que vem, face ao interesse do Internacional em sua contratação. A equipe gaúcha deverá passar por reformulação após péssima temporada, e o ex-palmeirense aparece como uma boa opção para a linha de frente.