Romero deve voltar à titularidade do Cruzeiro na volta contra o Lanús (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Capitão do time de Fernando Diniz, o meio-campista Lucas Romero está apto para voltar à titularidade após cumprir suspensão no empate do jogo de ida da semifinal da Sul-Americana, contra o Lanús, no Mineirão. A expectativa é para saber qual jogador seria sacado por Diniz para que ele possa atuar nesta quarta-feira (30), no confronto da volta, na Argentina.
Se o comandante seguir pelo padrão, a tendência é que Walace deixe o time e o meio-campista atue ao lado de Matheus Henrique e Matheus Pereira. Outra possibilidade seria sacar Barreal, avançar Pereira e manter o setor mais defensivo.
Com isso, o time celeste entraria em campo com: Lucas Romero, Walace e Matheus Henrique; Matheus Pereira e Kaio Jorge. Uma outra formação, que já atuou na temporada, seria seguir sem Walace, mas ter Barreal em campo. Com isso, o Cruzeiro atuaria com
Lucas Romero, Matheus Henrique, Barreal e Matheus Pereiras, no meio, e Kaio Jorge e Gabriel Veron, ou Lautaro Díaz no ataque. Como Lautaro Díaz ficou ausente nos últimos jogos, a tendência é que ele fique como opção para o decorrer do jogo.
Já na parte defensiva, Diniz não deve surpreender e o provável é que Cássio, William, João Marcelo, Villalba e Marlon, sejam os escolhidos para impedir o ímpeto do adversário.
O Cruzeiro entra em campo precisando de uma vitória simples para chegar à final da Sula. Em caso de um novo empate, a decisão da vaga será conhecida nas penalidades máximas. A bola vai rolar no La Fortaleza às 19h (de Brasília).
Leia mais