Luxemburgo aposta em Marcos Vinícius para reencontrar vitórias

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
03/07/2015 às 07:28.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:44

(Guilherme Testa)

Três derrotas seguidas, aproximação da zona de rebaixamento e revolta dos torcedores com a diretoria. O tempo anda nebuloso pelos lados da Toca da Raposa. No discurso dos jogadores, a necessidade de reencontrar o mais rápido possível o caminho das vitórias.

Diante de tantos problemas, o técnico Vanderlei Luxemburgo reforça: é preciso resolvê-lo com as peças que tem à disposição no atual grupo. No confronto desse sábado (4) com o Atlético-PR, no Mineirão, ele não poderá contar com o atacantes Willian e Leandro Damião, suspensos, o que obriga o comandante a mexer novamente na equipe titular.

Uma das alternativas é mudar o esquema tático. Assim como seu antecessor, Marcelo Oliveira, Luxa manteve o sistema 4-2-3-1, com Marquinhos, Arrascaeta e Willian revezando no meio, e Leandro Damião centralizado na frente.

Sem os dois atacantes, Luxemburgo poderá optar pela entrada do meia Marcos Vinícius. Apesar da derrota para o Grêmio, na última quinta-feira, o jovem, de 20 anos, mudou o panorama da Raposa. Centralizado, ele foi um dos poucos que criaram algumas chances de gols.

Se mantiver o esquema do segundo tempo no Rio Grande do Sul, Allano fará a função de falso 9 no lugar de Damião, artilheiro da equipe na temporada com 15 gols. Outras opções para suprir a ausência do centroavante são Henrique Dourado e Joel.

Em ambas as alternativas, Marcos Vinícius seria mantido entre os titulares. Revelado nas categorias de base do Náutico, ele retornou ao time celeste após se recuperar de contusão na coxa direita.

O jogador vem sendo observado há muito tempo pelo técnico, que trocou informações com Raul Plassmann, integrante da comissão técnica, sobre o desempenho do meia.

Derrotas

A atuação do time na segunda etapa contra o Grêmio animou o goleiro Fábio, que crê na reação contra o Atlético-PR. Com seis derrotas no Brasileirão, o Cruzeiro já igualou o número de revezes sofridos em toda a competição em 2014, quando faturou o bicampeonato seguido.

“A gente não pode tirar parâmetros do que fizemos no ano passado e retrasado. Essa é uma equipe nova, que vem atuando há seis meses. Temos que voltar a vencer e esperamos que isso ocorra no sábado”, disse o camisa 1.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por