O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, não poupou críticas à atuação celeste diante do Joinville, que culminou com uma pesada derrota por 3 a 0. Segundo o dono da prancheta, essa foi a pior apresentação dos seus comandados desde que ele assumiu a equipe, há 14 rodadas.
“Não podemos tirar o mérito do Joinville, mas tivemos a pior atuação no meu comando, após duas atuações maravilhosas sobre Sport e Palmeiras. Caímos muito. Aqui, o campo é mais apertado, o Joinville sabe jogar aqui e nós não soubemos. Mérito deles. Mas foi o pior jogo do Cruzeiro sob meu comando”, avaliou.
Questionado sobre a manutenção de Léo na lateral direita e a escalação de Charles na vaga de Mena, retornando Fabrício para a ala esquerda, o treinador explicou o porquê das alterações, mas assumiu a culpa pela derrota.
"Não ponha a culpa em ninguém. Coloca a culpa (da derrota) em cima de mim. Se tivesse colocado o Mayke e perdido, iam culpar porque não coloquei Léo. Mas tenho que pensar no futuro. O Fabrício não joga contra o Inter e o Mena saiu de campo contra o Palmeiras sentindo câimbra.Por isso voltou o Fabrício (para a lateral). Temos de pensar nisso, mas o responsável sou eu", afirmou o treinador, fazendo mea culpa.