Luxemburgo vê empate como normal e manda recado para a torcida

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
16/08/2015 às 19:48.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:22
 (Flávio Tavares / Hoje em Dia)

(Flávio Tavares / Hoje em Dia)

Normal. Foi assim que o técnico Vanderlei Luxemburgo definiu o empate em 0 a 0 contra o Internacional neste domingo (16), no Mineirão. Na avaliação do comandante da Raposa, duas equipes jogaram com propostas parecidas.

“Foi (justa). A proposta do Inter foi a mesma que a nossa, buscar contragolpe e tentar atacar com a defesa vulnerável. Não mudei porque eles estavam com muitos jogadores ali no meio e eu tinha a superioridade. De repente se eu deixasse nossa equipe mais vulnerável ali, ia ser um problema. O resultado de hoje é normal. Não é normal contra Joinville, contra Chapecoense, contra Avaí. Esses são resultados ruins e estão fazendo a diferença. Um jogo como o do Inter, pela envergadura é um resultado normal”, destacou o treinador.

Após o apito final do árbitro, os torcedores não pouparam criticas ao desempenho do time e ecoaram o grito de “time sem vergonha”. Na avaliação de Luxa, o histórico de conquistas recentes nos últimos anos é o motivo de tanta cobrança da China Azul. Ele pede, contudo, paciência, e destaca que o Cruzeiro vai sofrer para se afastar da zona de rebaixamento.

“O torcedor quer que ganhe sempre. Mas eu já falei uma vez e vou repetir. Nós estamos querendo que essa equipe seja a mesma que ganhou o bicampeonato, e não estão entendendo que o momento do Cruzeiro é outro. Ou a torcida entende que nós estamos fazendo um trabalho que vamos sofrer, e eles sofrem e caminham com a gente, ou vai ser muito pior para a gente numa sequência. Essa é a grande realidade. Todos os clubes passam por momentos com esse. O torcedor quer que o time ganhe, é normal. Mas queremos "raça". Não faltou raça, é um momento difícil. Temos que ter consciência que o Cruzeiro vai passar por esse momento de transição com muita dificuldade, e o apoio da torcida vai ser muito importante”, finalizou.

Na quarta-feira, o Cruzeiro encara o Palmeiras, às 22h, na Arena Palmeiras, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por