EMOCIONADO

Machado chora com acesso no Cruzeiro após ano 'escanteado' e compara com 2020: ‘É outro clube’

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 09/09/2022 às 15:21.Atualizado em 09/09/2022 às 15:32.
Machado esteve no Cruzeiro em 2020 e retornou em 2022 (Thomás Santos/Staff Images/Cruzeiro)
Machado esteve no Cruzeiro em 2020 e retornou em 2022 (Thomás Santos/Staff Images/Cruzeiro)

O Cruzeiro venceu o Operário por 1 a 0 neste quinta e deu um passo a mais para confirmar o retorno à Série A do Brasileirão. Um dos destaques do time, o volante Filipe Machado se emocionou ao falar da Raposa e de sua trajetória no futebol.

“É difícil falar. Tudo que eu passei ano passado. Sendo bem sincero, fui escanteado lá no Grêmio. Treinava por conta, sozinho, mas sei do meu potencial, onde posso chegar. Eu não desisti. Era meu sonho de criança jogar profissionalmente. Vestir a camisa de um grande clube hoje é sonho realizado, meu e do meu avô, que me incentivou e está lá em cima cuidando de mim. Só tenho que agradecer a Deus por viver tudo isso. Agradecer também à minha família, meus filhos, meu empresário, minha namorada, à comissão (técnica) e ao Cruzeiro, que me deu oportunidade de voltar pra cá e confiou no meu trabalho”, afirmou Machado na saída de campo.

O volante cruzeirense também agradeceu ao técnico Paulo Pezzolano, que sempre conversa com ele e o ajuda. Para Machado, ele “evoluiu bastante”, assim como todo o elenco. Evolução essa que também passa pela reformulação do Cruzeiro desde que virou SAF, o jogador, que esteve no elenco de 2020, comparou as situações nos dois anos:

“Eu não vi ano passado, mas de 2020 pra esse ano é um outro clube, outro ambiente. A gente entra na Toca, dá vontade de treinar, de estar no CT, o ambiente é saudável com todo mundo. Isso foi o que fez a diferença pra gente fazer a campanha que a gente fez”.

Machado também agradeceu ao torcedor do Cruzeiro, que comprou a ideia e lotou o Mineirão nos jogos mais importantes da temporada, além de acompanhar o time pelo Brasil: “Feliz por darmos alegria pra eles, porque eles merecem, foram três anos sofridos e eles merecem estar de volta à elite do futebol”.

O Cruzeiro agora terá o CRB pela frente no sábado (17), em Alagoas. A confirmação do acesso pode acontecer na rodada seguinte, contra o Vasco, no Mineirão.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por