Devido à calamidade no RS

Maioria dos clubes da Série A quer paralisação imediata do Campeonato Brasileiro

Após decisão na tarde desta segunda-feira, clubes comunicaram CBF

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 13/05/2024 às 21:26.Atualizado em 13/05/2024 às 21:59.
 (CBF)
(CBF)

A Liga Forte União decidiu, em reunião nesta segunda-feira (13), se posicionar a favor da paralisação temporária do Campeonato Brasileiro até o fim de maio. O Cruzeiro, um dos integrantes da Liga, chegou a emitir um comunicado.

“Nesta segunda-feira, todos os clubes da Liga Forte União se posicionaram perante o ofício enviado pela Confederação Brasileira de Futebol. De forma unânime e em bloco, todos são a favor da paralisação imediata do Campeonato Brasileiro até a data de 31 de maio de 2024. A paralisação se faz necessária como medida humanitária, consensual e de justiça de competição”, diz o comunicado.

Além do Cruzeiro, o grupo é composto por Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Criciúma, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Inter, Juventude e Vasco. 

A Liga Libra, que tem o Atlético como integrante, ainda não se posicionou e convive com opiniões diferentes entre os clubes participantes. Enquanto Atlético, Grêmio e Bragantino querem paralisar o campeonato, Palmeiras, Flamengo, Bahia, Vitória e São Paulo são contra. O Corinthians evitou manifestações públicas, mas apoia a interrupção do Brasileirão.

A reunião da CBF e os clubes participantes das Ligas, para tratar da paralisação ou não das competições, poderá ser realizada somente no fim de maio, já que a alta cúpula da entidade está na Tailândia para participar do congresso que vai escolher a sede da Copa do Mundo Feminino de 2027.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por