Mano admite sondagem, mas garante que ainda não há proposta oficial

Álvaro Castro - Hoje em Dia
30/11/2015 às 22:10.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:09

(Cristiano Borges)

O técnico do Cruzeiro, Mano Menezes, admitiu nesta segunda-feira (30) que recebeu uma sondagem da China para deixar o Cruzeiro. O clube em questão seria o Shandong Luneng, que até a última semana era dirigido por Cuca, que não faz mais parte dos quadros do clube. Contudo, o comandante estrelado irá se pronunciar e discutir uma possível saída apenas quando chegar uma proposta inicial. O treinador tem contrato como Cruzeiro até o fim de 2017.

"Eu passei depois do jogo (contra o Joinville, no domingo) para a direção do Cruzeiro que eu recebi uma sodagem e que a sondagem colocava como uma possibilidade de fazer uma proposta oficial no início da semana. Eu disse que iria ouvir a proposta. Contudo, quando houve a sondagem eu disse que não ouviria proposta nenhuma enquanto o clube tivesse treinador. Não tenho nenhuma reunião marcada, porque não existe nada objetivo, não há proposta ofocial então não há conversa", disse em entrevista ao programa Bem, Amigos!, do SporTV.

"Não acho correto falar de sondagem, porque sondagem existe a todo momento. Seria um desrespeito com a torcida do Cruzeiro, que me tratou bem e eu procuro retribuir esse carinho todo. Eles estão preocupados ate com a poluição e demonstram o carinho nessas pequenas coisas", completou.

O treinador fez questão de deixar claro que serão múltiplas as razões analisados para definir se a proposta, caso venha, será ou não aceita. Além das cifras milionárias pagas pelos chineses para treinadores e jogadores, existem também as questões internas do futebol brasileiro, identificadas por Mano.

"São vários fatores. Não é somente a parte econômica, mas também pode ser, dependendo de quanto é. O futebol brasileiro está muito estranho. Eu há 4 meses estava sendo visto quase como um ex-técnico, já me colocavam como um dinossauro da bola. Tenho apenas 53 anos. Bastou eu sair daqui e fazer um curso e ter agora uma retomada de trabalho e eu estou maravilhoso de novo, voltei a ser um técnico de ponta", explicou em um certo tom de desabafo.

Os números de Mano no Cruzeiro

Jogos - 15    
Vitórias - 8    
Empates - 6    
Derrotas - 1    
Gols pró - 27    
Gols contra - 11    
Saldo de gols - 16    
Aproveitamento - 66,67%

Veja outros pontos da entrevista de Mano Menezes

O bom momento do Cruzeiro

"Foi uma boa recuperação, a confirmação de queo elenco do Cruzeiro tem qualidade. Perdeu jogadores importantes, mas segue com qualidade. Só foi possível fazer essa retomada em um curto espaço de tempo pelo comprometimento. Tivemos a felicidade de escolher bem a formação inicial para começarmos bem e aumentar a confiança. Se tivesse mais umas cinco rodadas íamos brigar pela vaga da Libertadores".

"Eu diria que vivemos uma lua de mel, tudo deu certo, muito ráapido. Mas eu sei que existe um segundo momento que é ser campeão e nós temos que ter capacidade de respooista para ser campeão, senão o trabalho do técnico não serve no ano que vem. Mesmo que não haja possibilidade de conquista imediata, não podemos dizer isso porque o torcedor não aceita"

Fatores que pesam na hora de decidir o futuro

"Não dá para fazer suposições em cima de hipóteses. Você analisa as coisas quando existe uma proposta. Eu aceitei vir para o Cruzeiro quando houve uma proposta e muita gente disse que eu não deveria aceitar porque o risco (de rebaixam,ento) era muito grande. Às vezes isso é o mais atraente e tem que se colocar na balança todas as questões. Capacidade de investimento, possibilidade de brigar por titulos aqui. Mas não existe nada entã nao tem como ficar pesando"

"A situação do país, a difiuldade dos clubes, dificuldade de honrar os compromissois, são coisas importantes que numa hora como essas você precisa pensar"

"Em muitos momentos a gente fica na dúvida. Seria um pecado interromper agora, é o sentimento que eu tenho e que o Cruzeiro também tem"

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por