Mano adota cautela e revela que G-4 ainda é objetivo distante

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
29/10/2015 às 20:41.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:16
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

Seis pontos separaram o Cruzeiro do Santos, quarto colocado do Campeonato Brasileiro. A proximidade com o Peixe já faz com que a China Azul vislumbre uma vaga na Libertadores na próxima temporada. O objetivo, contudo, é complicado. Na 11ª colocação, com 44 pontos, se quiser terminar o Brasileirão no grupo de cima, o time celeste terá que superar a pontuação de outros sete concorrentes. Por isso, o técnico Mano Menezes prefere adotar o tom de cautela sobre o assunto.

Mesmo satisfeito com o crescimento da equipe, o treinador revelou que o objetivo do Cruzeiro ainda não é o G-4. “Nós nos propomos fazer uma reação e conseguimos fazer. Baseado na melhora de rendimento da equipe. O torcedor pode pensar que podemos mais. Mas temos de passar por outros estágios, o G-10, que temos de nos firmar, depois a Sul-Americana. Temos degraus para subir e só depois vamos pensar mais na frente”, ponderou Mano.

Mano, no entanto, frisa que a empolgação da torcida é bastante satisfatório. “Eu gosto da empolgação, mas eu não quero que os jogadores percam o foco. Já disse isso para eles. Se a gente parar de pontuar, não vai adiantar nada. A gente quer terminar o campeonato bem”, acrescentou.

“A possibilidade está distante, temos ainda seis pontos de distância, é bastante. A gente precisa avançar em pontuação e os outros times precisam parar de pontuar”, finalizou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por