O atacante Marcelo Moreno teve o nome regularizado no Boletim Informativo Diario (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta terça-feira (19). Ele está liberado para fazer o jogo de despedida pelo Cruzeiro. Os detalhes da partida festiva ainda não foram divulgados.
Moreno irá utilizar a Toca da Raposa II para se recondicionar fisicamente, treinando junto ao elenco até o fim do Campeonato Mineiro. O atacante não atua desde dezembro do ano passado.
A expectativa é de que ele participe dos treinamentos comandados por Nicolás Larcamón a partir desta quarta-feira (20).
Maior artilheiro estrangeiro do time celeste, com 54 gols, o atacante atuou pela última vez com a camisa cinco estrelas em 2021. Com a chegada da SAF, em 2022, Moreno chegou a fazer parte da pré-temporada sob o comando de Pezzolano. Porém, sem chegar a um acordo sobre os valores e tempo de contrato, acabou deixando o time sem entrar em campo.
O centroavante boliviano teve outras duas passagens pela Raposa, de 2007 a 2008 e em 2014. Além disso, ele também foi importante para o clube no aspecto financeiro em 2020 e 2021.
Moreno realizou empréstimo à gestão de Sérgio Santos Rodrigues de mais de R$ 30 milhões e receberá, na Recuperação Judicial, R$ 33 milhões - acumulado pelo empréstimo e outras dívidas.
*Estagiário sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais