Sem fazer mistério, o técnico Marcelo Oliveira tem o time do Cruzeiro pronto para o clássico contra o América. Durante a semana, o comandante celeste escalou sempre o mesmo time nos coletivos, com Ricardo Goulart e Bruno Rodrigo entre os titulares. O zagueiro Paulão e o atacante Dagoberto estão fora do jogo.
"O Cruzeiro está pronto, fizemos uma semana muito boa, com comprometimento dos jogadores em todos os aspectos. Taticamente, essa disposição numérica não me preocupa muito. A gente tem que se recompor quando estiver sem a bola. Os atacantes têm a liberdade de se projetar na frente, precisamos chegar com quatro ou cinco jogadores sempre. Esta é a ideia inicial. Vamos ver se a gente consegue colocar em prática no jogo", declarou.
Nos últimos jogos, Ricardo Goulart tem sido decisivo em favor do Cruzeiro, e com a suspensão de Dagoberto, o jogador ganhou uma oportunidade para atuar com liberdade. "Ele tem liberdade com a bola de se movimentar. Tanto ele quanto o Diego Souza, e o próprio Everton Ribeiro. Quando não tivermos a bola, eles se recompõem, e aí, inicialmente, ele faz o lado esquerdo. Mas são jogadores de características diferentes. O Goulart é um pouco mais participativo na marcação, e o Dagoberto é um pouco mais agudo", comentou.
Questionado sobre as opções do elenco cruzeirense, Marcelo Oliveira elogiou a quantidade e a qualidade dos jogadores. "Durante a temporada, vamos ter que trocar um jogador ou outro por lesão, suspensão, e até por um momento de baixa produção. O banco continua sendo importante, todos são importantes, o Elber, o Ananias, ou quem estiver. Somos um grupo, uma equipe", disse.
O Cruzeiro vai jogar o clássico com a seguinte escalação: Fábio; Ceará, Léo, Bruno Rodrigo e Everton; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro e Diego Souza; Ricardo Goulart e Borges.