
Após o 1º Encontro de Treinadores, promovido pela CBF no Rio de Janeiro, que reuniu 17 dos 20 técnicos de times da Série A do Campeonato Brasileiro, o comandante estrelado Marcelo Oliveira elogiou Ronaldinho Gaúcho, que defendeu o maior rival, o Atlético entre 2012 e 2014, mas fez algumas ponderações.
O treinador do Cruzeiro ainda negou que o atleta havia sido oferecido ao Cruzeiro."Não, sinceramente não (ofereceram). É um belo jogador, precisa ver o estágio dele no momento. É um jogador que se impõe dentro de campo pela técnica e pelo talento. Precisamos avaliar bem a condição física e o interesse dele atual pelo futebol competitivo como o futebol brasileiro", argumentou o comandante em entrevista veiculada à Rádio Itatiaia.
"É claro que o Cruzeiro querendo um meia se especula muita coisa. Mas esses assuntos a gente conversa internamente com a diretoria. Vamos aguardar o que vem pela frente", acrescentou Marcelo. O Cruzeiro confirmou que está em busca de um meia para reforçar a equipe para a sequência da Copa Libertadores. O gerente de futebol da Raposa, Valdir Barbosa, disse em entrevista coletiva na semana passada que o clube está a procura de dois reforços, mas não revelou a segunda posição.
Ronaldinho Gaúcho está no Querétaro, do México. A informação especulada nesta segunda-feira (27), mas negada pelo Cruzeiro, é que o irmão do atleta e empresário, Roberto Assis, teria oferecido o jogador.