O técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, terá que quebrar a cabeça para armar o time que encara o Mineiros, nesta quarta-feira (8), pela LIbertadores. O técnico tem algumas ausências já confirmadas e não poderá contar com algumas opções constantes na equipe. O atacante Marquinhos e o zagueiro Léo estão lesionados e estão fora do confronto. Substituto natural no ataque, o jovem Judivan também não estará em campo, já que se apresentará À Seleção Sub-20 nesta segunda-feira (6).
Judivan foi titular na derrota para o Tombense, no domingo, substituindo Marquinhos, que vinha sendo um dos prinfcipais jogadores celestes. Com as duas ausências, a tendência é que Willian, que iniciou a temporada como titular forme o ataque com Arrascaeta, Alisson e Leandro Damião. O jovem meia Gabriel Xavier corre por fora por uma oportunidade como titular, já que Marcos Vinícius não está inscrito na competição continental.
“Vamos aguardar a volta dos jogadores. Marquinhos estará fora na quarta-feira, mas o Willian pode nos reforçar e seria importante porque ele tem experiência”, disse.
Ainda sem Léo, o comandante estrelado deverá apostar na dupla que atuou contra o time da Zona da Mata, com Manoel ao lado de Paulo André. Outro setor que poderá sofrer alterações é o meio-campo, com o retorno do volante Willians.
Com isso, o time celeste deverá ser escalado com Fábio, Mayke, Manoel, Paulo André e Mena; Willians e Henrique; Willian, Arrascaeta e Alisson; Leandro Damião. O Cruzeiro lidera o grupo 3 da LIbertadores com cinco pontos. O Mineiros está na lanterna com apenas um pontinho. A duas equipes se enfrentam às 22 horas no Mineirão.