Lateral celeste tenta justificar posicionamento em falta decisiva e foca próximo duelo contra o Criciúma
(Gustavo Aleixo)
O lateral-esquerdo Marlon, do Cruzeiro, comentou o erro que permitiu ao Flamengo vencer por 1 a 0, nesta quarta-feira (6), em partida válida pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A jogada decisiva veio de uma falta cobrada pelo zagueiro David Luiz, que passou pela barreira celeste e resultou no único gol do confronto.
Segundo Marlon, seu movimento foi uma tentativa de prever o chute adversário. "O David Luiz iria bater por fora da barreira. A gente já sabia disso. A bola passou entre mim e o Kaio. Mas não é que eu acabei abrindo. Eu fui tirar uma bola, e a gente não acompanhou", explicou o lateral, que reiterou que ninguém no grupo fugiria da responsabilidade pelo lance.
O gol saiu logo aos sete minutos do segundo tempo, após o Cruzeiro cometer uma falta perigosa na entrada da área. Antes da cobrança, o árbitro Gustavo Ervino Bauermann orientou a barreira, que deveria respeitar a distância da bola. Porém, David Luiz cobrou rapidamente e, ao tentar prever o chute, Marlon deu um passo para o lado, o que facilitou a passagem da bola entre ele e Kaio Jorge.
Além de lamentar o erro, Marlon destacou a necessidade de recuperação rápida na sequência da competição. "A gente criou situações. Tomamos um gol na bola parada, em que a barreira abriu. Jogamos contra uma equipe qualificada, mas precisávamos voltar a vencer. Não tem muito o que dizer, e sim focar no jogo contra o Criciúma", afirmou.
O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado (9), quando recebe o Criciúma, no Mineirão, às 19h, pela 33ª rodada. Já o Flamengo tem compromisso no domingo (10), enfrentando o Atlético, às 16h, na Arena MRV, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil.
Leia mais