4 a 1

Marlon prejudica a equipe com nova expulsão e Cruzeiro é goleado pelo Bahia na Fonte Nova

Lateral, mais uma vez, foi imprudente em jogada contra o adversário e prejudicou a equipe quando a partida estava 1 a 1

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 23/06/2024 às 18:21.
 (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro foi goleado na tarde deste domingo (23), pelo Bahia. A partida, realizada na Arena Fonte Nova, terminou 4 a 1 para o time da casa, de virada. 

O jogo foi facilitado pela expulsão do lateral esquerdo Marlon, que mais uma vez, foi imprudente contra o adversário, e tomou o cartão vermelho com a ajuda do VAR, o segundo no Brasileirão. 

Os gols da partida foram marcados por Gabriel Veron para o Cruzeiro, e Thaciano, Biel e Oscar, duas vezes, fecharam o placar para o time da casa. 

A partida

O primeiro lance de perigo da partida foi do Cruzeiro, aos 15 minutos, e saiu o gol. Willian deu um lindo passe para Gabriel Veron, o atacante deixou o marcador no chão e bateu de três dedos para abrir o marcador. Um golaço que o VAR confirmou depois de dois minutos. 0 a 1. 

Três minutos depois, quase o segundo da Raposa. Matheus Pereira recebeu na intermediária, avançou e arriscou para o gol. A bola passou muito perto da meta baiana. 

Aos 34 minutos, o Jean Lucas arriscou da intermediária e Anderson fez uma grande defesa. A bola iria no ângulo e o goleiro mandou para escanteio. 

Com 54 minutos, o Bahia empatou a partida. Gilberto tocou para Everaldo, o atacante cruzou e Thaciano cabeceou na pequena área para empatar. 1 a 1.

Segundo tempo

A primeira boa chance do segundo tempo foi do time da casa. Everaldo, aos nove minutos, arriscou de fora da área e mandou na trave esquerda de Anderson.  

Aos 24 minutos, veio o lance crucial da partida. Marlon, lateral esquerdo da Raposa, mais uma vez foi imprudente e foi expulso depois de uma jogada violenta sobre o lateral direito Gilberto. 

Com um a mais em campo, o Bahia chegou a virada aos 32 minutos, através de Oscar. Ademir cruzou para área, Biel cabeceou para o meio e Oscar colocou para dentro. 2 a 1.

No fim da partida, o time da casa marcou o terceiro. Biel fez boa jogada aos 44 minutos, avançou a grande área e bateu na saída de Anderson. 3 a 1.

E teve tempo para mais um, Ademir ganhou da zaga na corrida, driblou o último marcador dentro da área e cruzou para Oscar fazer o segundo dele e quarto do Bahia. 

Bahia 4 x 1 Cruzeiro

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Ademir), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Carlos de Pena (Biel) e Cauly (Everton Ribeiro); Thaciano (Estupiñan) e Everaldo (Cicinho). Técnico: Rogério Ceni.

Cruzeiro: Anderson; William (Japa), Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Silva (Arthur Viana), Lucas Romero (Vitinho), Ramiro e Matheus Pereira; Gabriel Veron (Arthur Gomes) e Robert (Villalba). Técnico: Fernando Seabra.

Gols: Thaciano (54min1ºT), Estupiñan (32min2ºT e 51min2ºT) e Biel (45min2ºT), para o Bahia

Gabriel Veron (13min1ºT), para o Cruzeiro

Cartões amarelos: Lucas Silva, Gabriel Veron e Ramiro (Cruzeiro)

Cartão vermelho: Marlon (Cruzeiro)

Público: 34.609 pagantes
Renda: R$ 954.829,50
Motivo: 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data: 23 de junho de 2024 (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Clovis Amaral da Silva (PE)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)

Leia mais

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por